Voltar à Página da edicao n. 392 de 2007-08-07
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Últimas - Edição: 392 - 2007-08-07

A Câmara do Fundão licenciou 200 casas clandestinas

Câmara do Fundão licencia 200 casas clandestinas

A isenção de taxas e licenças para projectos de alteração relativos aos cerca de 200 imóveis construídos no Sítio do Vale, no Fundão, foi a medida encontrada pela autarquia da cidade que espera agora ver resolvido o problema das habitações clandestinas. Mais de duas centenas de imóveis, construídos no início da década de 90 desrespeitaram as regras urbanísticas e desde então permanecem ilegais. A Câmara do Fundão espera agora ter encontrado a saída para esta problemática.
[ 2007-08-09 09:59:57 - Ler mais ]

 
Os responsáveis pelo IMAGO já não estão a contar com o apoio do IPJ

Festival de cinema IMAGO sem apoio do IPJ

Sérgio Felizardo, um dos responsáveis pela realização do Festival de Cinema IMAGO, no Fundão, diz que o pedido de apoio solicitado ao Instituto Português da Juventude (IPJ) ainda não teve resposta. Depois de um diferendo que opôs o IMAGO e a delegação de Castelo Branco do IPJ, relativo à participação de um elemento no festival de cinema de Cannes, a reunião solicitada pelos responsáveis do IMAGO foi transferida “para os serviços centrais, em Lisboa”, acrescenta Sérgio Felizardo. O mesmo diz à Rádio Cova da Beira que já não espera qualquer tipo de apoio.
[ 2007-08-09 09:59:37 - Ler mais ]

 
Um dos emblemáticos edifícios da Covilhã vai ser remodelado

Garagem de São João vira condomínio habitacional

António Lopes, empresário de Unhais da Serra e proprietário do edifício conhecido como “Garagem de São João”, na Covilhã, garantiu à Rádio Cova da Beira que as obras de remodelação daquele imóvel vão avançar. Antiga oficina de automóveis, o edifício localizado no centro da cidade vai agora dar lugar a um condomínio com várias moradias, espaços comerciais e zonas de estacionamento.
[ 2007-08-08 14:32:40 - Ler mais ]

 
A Desportiva da Estação vai entrar no campeonato nacional

ADE confirma presença no Nacional de Juniores

A Associação Desportiva da Estação (ADE) já confirmou a sua participação no próximo Campeonato Nacional de Juniores. A formação do clube covilhanense conta já com um plantel formado por 20 atletas e estão nos planos do clube a vinda de mais quatro.
[ 2007-08-08 14:32:21 - Ler mais ]

 
A APPACDM da Covilhã vai funcionar nas antigas instalações da PSP

APPACDM da Covilhã para breve

António Marques, presidente da direcção da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), garantiu ao jornal Diário XXI, que a abertura da delegação da Covilhã “está para breve”. A estrutura de apoio aos cidadãos com deficiências mentias vai funcionar na antiga esquadra da PSP, junto ao Mercado Municipal. O edifício deixado vago agora por aquela força policial vai ser alvo de melhoramentos e adaptações.
[ 2007-08-08 14:31:50 - Ler mais ]

 

Estrada Pereiro São Jorge inaugurada no próximo domingo

As obras de alargamento da estrada entre São Jorge da Beira e o Pereiro estão terminadas. Uma empreitada da Câmara da Covilhã que conheceu diversos atrasos e cortes orçamentais, está agora finalizada. A inauguração deste novo troço decorre no próximo domingo, dia 12 de Agosto, pelas 16 horas. Segue-se também a inauguração do Centro de Noite de São Jorge da Beira.
[ 2007-08-07 10:35:15 - Ler mais ]

 

Campos Melo tem novas oportunidades

A Escola Campos Melo, na Covilhã entregou já 78 certificados de formação profissional e reconhecimento de competências. Entre Dezembro de 2006 e Julho de 2007, 78 pessoas passaram pelos bancos daquela escola ao abrigo do programa que prevê a formação ao longo da vida e o reconhecimento das competências profissionais. Os certificados agora emitidos dão aos 78 alunos equivalências ao nível do 3º ciclo do Ensino Básico. No próximo ano lectivo arranca mais uma fase de certificação de competências e segundo os responsáveis da escola o número de candidatos chega já aos 250.
[ 2007-08-07 10:30:51 - Ler mais ]

 

Pousada das Penhas pronta em Novembro

As obras de ampliação da Pousada da Juventude das Penhas da Saúde devem estar concluídas no próximo mês de Novembro. A garantia foi deixada por Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e Desporto, no passado fim-de-semana, em Idanha-a-Nova. O responsável pela tutela garante que esta intervenção vai terminar no final do ano ficando assim a funcionar, aquele espaço, com 123 camas.
[ 2007-08-07 10:30:37 - Ler mais ]

 

ASAE está para ficar

Fernando Serrasqueiro, secretário de Estado do Comércio e Defesa do Consumidor deixou a garantia de que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) vai continuar a funcionar em Idanha-a-Nova. Segundo o representante do governo, esta estrutura “é uma aposta ganha e faz toda a diferença numa economia como a da região raiana”. Para o próximo mês de Outubro, a ASAE vai arrancar já com um novo conjunto de cursos.
[ 2007-08-07 10:29:56 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior