Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 391 de 2007-07-31 |
Polis da Guarda termina em Agosto
A intervenção deveria ter terminado em finais de Junho, mas o mau tempo atrasou a conclusão dos trabalhos.
> Notícias da CovilhãA intervenção do Programa Polis, que deveria ter terminado em finais de Junho, só deverá ficar concluída em Agosto, segundo adianta o director executivo.
Em declarações à Agência Lusa, António Saraiva reitera que os problemas causados pelas condições meteorológicas adversas atrasaram a conclusão dos trabalhos iniciados em 2001, num orçamento que ronda 28 milhões de euros. “A reprogramação dos trabalhos feita em Fevereiro não contou com a dimensão e com a chuva, que tem sido constante, e os terrenos, não estando ainda consolidados, não permitem modulações dos taludes devido ao grau de humidade, trabalhos que só agora estão a ser acabados”, explicou António Saraiva em relação ao Parque Urbano do Rio Diz.
O responsável lamenta que o novo Parque Urbano da cidade, que integra um parque infantil, um espaço de animação, zonas verdes, circuitos de manutenção, ciclovias e zonas para actividades associadas ao ar livre, não tenha sido disponibilizado mais cedo à população. “Foi um Verão em que as pessoas não puderam aproveitar o parque infantil e essa é a nossa grande angústia”, admitiu o responsável. Em fase de ultimação estão, também, os trabalhos relacionados com a intervenção realizada na zona envolvente da Sé Catedral e na encosta Norte do antigo quartel dos bombeiros (zona do Torreão), que o Polis espera terminar no final do mês. Desta forma, devido à Primavera chuvosa a intervenção no Centro Histórico da Guarda só ficará concluída no final do mês de Julho, enquanto que os trabalhos no Parque Urbano do Rio Diz deverão ser finalizados na primeira quinzena de Agosto.
Multimédia