Voltar à Página da edicao n. 390 de 2007-07-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Últimas - Edição: 390 - 2007-07-24

IGAT “aprova” Câmara do Fundão

Na última reunião do executivo municipal fundanense foram tornadas públicas as conclusões da avaliação feita pela Inspecção-geral da Administração do Território. Segundo o relatório do IGAT, existem apenas três casos que merecem esclarecimento, no que respeita à actuação da câmara. Esta inspecção, realizada no ano passado, concluiu também que a gestão da autarquia está dentro dos parâmetros legais.
[ 2007-07-27 09:51:10 - Ler mais ]

 

Adiados despedimentos na Delphi

Segundo os responsáveis pela Delphi da Guarda, os 524 despedimentos previstos para este ano não vão acontecer. Um processo que conhece agora algum recuo com a chegada de uma nova encomenda de cablagens para automóveis. A multinacional avança mesmo com a intenção de incluir nos seus quadros 177 novos trabalhadores, ainda que de forma temporária.
[ 2007-07-27 09:47:01 - Ler mais ]

 

Teixoso promove Festa de Verão

No próximo domingo, 29 de Julho, a vila do Teixoso é palco da primeira Festa de Verão. Um evento que é organizado pelos moradores do Bairro das Nogueiras e que decorre a partir das 16 horas. Jogos tradicionais, exposições e um jantar comunitário são alguns dos eventos que compõem o cartaz desta iniciativa que conta com o apoio da Junta de Freguesia do Teixoso e das associações Adeteixo, Jovem Teixo, Grande Roda e Beira Serra.
[ 2007-07-27 09:43:45 - Ler mais ]

 
Este ano a UBI recebe 39 alunos estrangeiros para o curso de línguas

UBI recebe 39 alunos estrangeiros

Tem início já no próximo dia 1 de Agosto, mais um Curso Intensivo de Língua Erasmus na UBI. Durante todo o mês, 39 alunos de várias nacionalidades (polacos, eslovenos, húngaros, checos, turcos, italianos, franceses, espanhóis, britânicos e alemães), vão frequentar as aulas em dois níveis distintos, um inicial e outro intermédio. Grande parte deste grupo de estudantes vai realizar um período de estudos ERASMUS nas diversas universidades portuguesas, no próximo ano lectivo. Através da participação nesta iniciativa levada a cabo pela instituição covilhanense pretende-se facultar-lhe a necessária preparação linguística para as aulas. A abertura deste curso de 100 horas será feita pelas 11 horas, do próximo dia 1 de Agosto no Bar do Pólo das Engenharias.
[ 2007-07-26 17:17:42 - Ler mais ]

 
Uma formação que decorre no Laboratório de Línguas da UBI

Curso de palavras e símbolos na UBI

O Laboratório de Línguas da UBI promove um curso de “Palavras e Símbolos, Discursos e Significados”. Esta acção tem início marcado para o próximo mês de Outubro e decorre na Biblioteca Central da UBI. O Laboratório de Línguas lecciona também português, francês, espanhol, italiano, inglês, alemão e russo, para além de promover um curso de linguagem gestual. Para mais informações contactar os responsáveis pelo laboratório através dos números 275 329 107 ou 275 319 777, ou através dos e-mails: josue@ubi.pt e letras@ubi.pt.
[ 2007-07-25 10:08:53 - Ler mais ]

 
As obras no IC8 avançam em Setembro

IC8 avança em Setembro

Paulo Campos, secretário de Estado das Obras Públicas, garantiu em Castelo Branco que o Itinerário Complementar 8 vai avançar em Setembro. A conclusão desta via que está integrada num conjunto de redes viárias da Beira Interior tem como objectivo central a aproximação da região ao país vizinho. A obra será lançada, segundo o secretário de Estado, a partir de Setembro, com um traçado corrigido. O representante do governo, em relação a outras vias, como o IC6 e o IC31, pouco acrescentou.
[ 2007-07-25 10:08:30 - Ler mais ]

 
A GNR apreendeu diversos material roubado

GNR da Covilhã apreende objectos roubados

Na passada semana, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Covilhã apreendeu diversos objectos roubados, através de buscas efectuadas a locais que estavam sob vigilância desta força policial. Entre o conjunto de objectos recuperados estavam televisores, ferramentas, instrumentos musicais, electrodomésticos, entre outros. Os assaltos decorriam nas localidades do Dominguiso, Alcaria, Covilhã e Peso e eram realizados por dois indivíduos.
[ 2007-07-25 10:08:27 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior