Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 390 de 2007-07-24 |
Rotary visita Casa do Menino Jesus
Bernardino Pereira em visita ao Rotary Club da Covilhã foi conhecer uma das instituições de solidariedade social da cidade, a Casa do Menino Jesus.
> Ricardo MoraisO Rotary Club da Covilhã recebeu, na passa quarta-feira, dia 18 de Julho, a visita do Governador do Distrito Rotário 1970, Bernardino Pereira.
A visita começou com uma sessão de cumprimentos na Câmara Municipal da Covilhã, seguindo-se uma visita à Casa do Menino Jesus e terminando com um jantar no Hotel Turismo. O encontro, promovido pelo Rotary Club da Covilhã, serviu para falar sobre as campanhas de apoio e os programas de actividades do clube do concelho.
Bernardino Pereira explicou que "em Rotary dizemos que sem solidariedade e companheirismo não se fazem projectos. Companheirismo é a alma do Rotary e os projectos a vida do Rotary".
O Governador do distrito salientou ainda que "esta visita só vem reforçar a ideia que já tinha do Rotary Club da Covilhã, que se preocupa em ajudar". A este propósito lembrou o lema para o ano 2007/2008: "Rotary Compartilha". Compartilhar não é dar o que temos e já não precisamos, é dar o que precisamos, o que nos faz falta. O ano passado utilizávamos o lema mostramos o caminhos, este ano mostramos o caminho compartilhando Rotary".
O Presidente do Rotary Club da Covilhã, Ricarte dos Anjos Matos, afirmou que vai dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado ao longo dos últimos anos e por outro lado prometeu estar sempre atento a novos problemas. Referiu também alguns domínios em que o Rotary intervém. "O Rotary tem um banco de cadeira de rodas, é uma das preocupações aumentar esse banco e procura também incrementar bolsas na transição para o secundário para pessoas mais necessitadas, depois de diagnosticadas as situações e de ver que existem de facto alunos com capacidades de fazerem um curso superior e seria uma pena que eles se perdessem".
Entre as acções previstas para o novo ano e após a visita à Casa do Menino Jesus, ficou prometida uma ajuda a esta instituição que se preocupa em ajudar crianças desfavorecidas e muitas vezes mesmo dotadas ao abandono.
A resolução de carências relacionadas com os recursos hídricos, a alfabetização, a saúde e a nutrição, foram algumas das preocupações apresentadas pelo Governador neste jantar. No fim, Bernardino Pereira relembrou o lema do Rotary para o próximo ano, que compartilhar não significa dar o que se tem de sobra, dar o que não se quer mais. Compartilhar significa dar de si mesmo, sem egoísmo, para o bem de todos.
Multimédia