Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 389 de 2007-07-17 |
Festival Jota movimenta jovens cristãos
Em época de festivais de verão, a pastoral juvenil apresenta uma proposta em moldes diferentes. A música será o maior atractivo, mas no Paul os jovens encontrarão muitas outras actividades. Uma iniciativa do Departamento de Pastoral Juvenil da Diocese da Guarda (DPJG).
> Igor CostaNo fim-de-semana de 20, 21 e 22 de Julho, o Paul receberá um festival de música de inspiração cristã que o DPJG e a Banda Jota estão a organizar. O objectivo do Festival Jota nasceu com os objectivos de promover a música de inspiração cristã e reunir jovens e demais cristãos num evento que marcasse pela diferença. Por isso, este festival de Verão não privilegia apenas a música. O bilhete geral custa 17 euros, e pode ser adquirido no local, tal como os diários.
Além de fomentar a criatividade artística em várias vertentes, a organização pretende “apelar de forma positiva à vida, despertar para uma ocupação saudável dos tempos livres e proporcionar experiências de partilha entre grupos e movimentos de inspiração cristã de todo o país”, como explica o padre Jorge Castela, responsável pelo DPJG. Para esta partilha foi também convidada a comunidade do Paul que, em diversas famílias, receberá participantes que não possam acampar.
De entre as bandas presentes estarão dois artistas espanhóis. D. José e Shepherd são alguns dos músicos de inspiração cristã com maior expressão no lado de lá da fronteira. De Portugal actuarão mais sete bandas, entre as quais a Banda Jota, que também organiza o festival. Haverá ainda um outro momento, onde grupos de jovens de todo o país poderão apresentar as suas músicas.
Este festival pretende ainda oferecer outras actividades, nomeadamente desportivas, artísticas e meditativas. No programa estão ainda previstos vários momentos de oração e, no último dia, será celebrada Eucaristia Solene presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício.
Multimédia