Voltar à Página da edicao n. 389 de 2007-07-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Este festival vai reunir centenas de jovens na vila do Paul

Festival Jota movimenta jovens cristãos

Em época de festivais de verão, a pastoral juvenil apresenta uma proposta em moldes diferentes. A música será o maior atractivo, mas no Paul os jovens encontrarão muitas outras actividades. Uma iniciativa do Departamento de Pastoral Juvenil da Diocese da Guarda (DPJG).

> Igor Costa

No fim-de-semana de 20, 21 e 22 de Julho, o Paul receberá um festival de música de inspiração cristã que o DPJG e a Banda Jota estão a organizar. O objectivo do Festival Jota nasceu com os objectivos de promover a música de inspiração cristã e reunir jovens e demais cristãos num evento que marcasse pela diferença. Por isso, este festival de Verão não privilegia apenas a música. O bilhete geral custa 17 euros, e pode ser adquirido no local, tal como os diários.
Além de fomentar a criatividade artística em várias vertentes, a organização pretende “apelar de forma positiva à vida, despertar para uma ocupação saudável dos tempos livres e proporcionar experiências de partilha entre grupos e movimentos de inspiração cristã de todo o país”, como explica o padre Jorge Castela, responsável pelo DPJG. Para esta partilha foi também convidada a comunidade do Paul que, em diversas famílias, receberá participantes que não possam acampar.
De entre as bandas presentes estarão dois artistas espanhóis. D. José e Shepherd são alguns dos músicos de inspiração cristã com maior expressão no lado de lá da fronteira. De Portugal actuarão mais sete bandas, entre as quais a Banda Jota, que também organiza o festival. Haverá ainda um outro momento, onde grupos de jovens de todo o país poderão apresentar as suas músicas.
Este festival pretende ainda oferecer outras actividades, nomeadamente desportivas, artísticas e meditativas. No programa estão ainda previstos vários momentos de oração e, no último dia, será celebrada Eucaristia Solene presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício.


Este festival vai reunir centenas de jovens na vila do Paul
Este festival vai reunir centenas de jovens na vila do Paul


Data de publicação: 2007-07-17 00:10:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior