Voltar à Página da edicao n. 389 de 2007-07-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Artur Patuleia é o novo líder da distrital da JS

Artur Patuleia é novo presidente da JS Castelo Branco

Regionalização, emprego e ambiente são alguns dos temas a que Artur Patuleia, novo líder da distrital albicastrense da Juventude Socialista, se propõe discutir e trabalhar. Patuleia é desde o passado sábado, 14 de Julho, o líder da JS no distrito, concorrendo com lista única.

> Eduardo Alves

A distrital albicastrense da Juventude Socialista continua a ser liderada por um covilhanense. Desde o passado sábado, dia 14 de Julho, que Artur Patuleia dirige esta secção da JS, sucedendo a Hélio Fazendeiro.
Patuleia é aluno do curso de Engenharia Electromecânica da UBI e com 22 anos chega a líder da distrital numa eleição onde não teve adversários. Segundo o jovem covilhanense, a existência de uma só lista nestas eleições, “quer apenas dizer que há um forte consenso no partido”. Na óptica do aluno da UBI, a existência de duas ou três listas “poderia até provocar mais discussão”, contudo, “o grupo agora eleito destaca-se pela abrangência regional e pela multiplicidade de ideias”.
O novo presidente da distrital da JS traçou já as próximas áreas de intervenção e avança com os principais eventos. Segundo Patuleia “este mandato de dois anos vamos continuar um trabalho de organização interna que tinha vindo a ser feito desde há algum tempo e continuar a reactivar algumas estruturas que neste momento estão paradas”.
Para além disso, a actuação da nova equipa da JS, composta por elementos de sete concelhias vai assentar em dois pontos fundamentais, “a regionalização e as políticas de juventude”. Artur Patuleia continua a não aceitar “que um jovem só por ser de uma região interior do País tenha de lutar muito mais que um jovem do litoral para atingir os mesmo progressos em termos de emprego e estabilidade de vida, o que muitas vezes também se traduz num abandono forçado desta região”.
Durante os próximos dois anos Patuleia propõe-se ainda a agir em sectores fundamentais para os jovens, “como o emprego e a habitação”.


Artur Patuleia é o novo líder da distrital da JS
Artur Patuleia é o novo líder da distrital da JS


Data de publicação: 2007-07-17 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior