Voltar à Página da edicao n. 389 de 2007-07-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Manuel da Silva Ramos apresenta, no próximo dia 24,

Manuel da Silva Ramos apresenta novo livro

O escritor covilhanense autor de obras como “Café Montalto” e “O Sol da Meia-Noite” tem já terminado mais um livro. A apresenta da obra está marcada para o próximo dia 24 de Julho, no Jardim do Lago.

> Eduardo Alves

“A Ponte Submersa”, assim se intitula a mais recente obra de Manuel da Silva Ramos. Um livro que vai ser apresentado no próximo dia 24 de Julho, pelas 21 horas, no Jardim do Lago numa cerimónia que contará com a presença de Fernando Paulouro, director do Jornal do Fundão.
Esta nova obra é a mais recente publicação do escritor natural do Refúgio e narra a incrível história de um homem que destruiu a vida de três jovens mulheres cheias de sonhos promissores. O livro, além de descrever a extrema violência da sociedade portuguesa, dá lucidamente a mão aos defensores da natureza e do humanismo.
Manuel da Silva Ramos nasceu na Covilhã, há 60 anos residindo actualmente na cidade de Lisboa. Aos 21 anos ganhou o Prémio de Novelística Almeida Garrett de 1968, instituído pela Editorial Inova e Portugália Editora, com “Os Três Seios de Novélia”. Publica três livros em parceria com Alface: “Os Lusíadas”, em 1977, “As Noites Brancas do Papa Negro”, em 1982 e “Beijinhos” em 1996.
Em 1997 ganha uma bolsa de Criação Literária atribuída pelo Ministério da Cultura. Em 1999 publica “Portugal, e o Futuro?”, “O Tanatoperador”, “Adeusamália” e “Coisas do Vinho”, com ilustrações de Zé D’almeida. Em 2000, depois de uma viagem de investigação a Moçambique, publica o seu romance mais ambicioso “Viagem com Branco no Bolso”.
Em 2001, depois de ter ganho uma outra bolsa de Criação Literária, instala-se durante três meses em Praga, na República Checa, onde escreve “Jesus, The Last Adventure of Franz Kafka”, publicado em 2002. Em 2003, realiza uma factoficção sobre a sua cidade natal e o mundo dos têxteis: “Café Montalto”. Em 2006 escreve o livro “Ambulância” e “O Sol da Meia-Noite” seguido de “Contos para a Juventude” em 2007.


Manuel da Silva Ramos apresenta, no próximo dia 24,
Manuel da Silva Ramos apresenta, no próximo dia 24, "A Ponte Submersa"


Data de publicação: 2007-07-17 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior