Voltar à Página da edicao n. 388 de 2007-07-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A cidade da Covilhã pode vir a ser a escolhida para a instalação de uma nova empresa

Covilhã pode ganhar mais 300 postos de trabalho

A notícia de uma possível instalação na Covilhã de uma nova empresa que pretende criar 300 postos de trabalho foi avançada por Carlos Pinto, presidente da autarquia serrana, ontem, segunda-feira, 9, à margem da apresentação de um livro nos Paços do Concelho.

> Eduardo Alves

Ainda não se sabe o nome, o grupo de acção, nem sequer há a confirmação da vinda de uma nova empresa para a Covilhã. Tudo o que se sabe veio através de Carlos Pinto, presidente da câmara, que durante a apresentação do livro “Portugal – o pioneiro da globalização” disse ter estado reunido com um grupo de investidores que procura uma localização para uma estrutura que vai criar 300 postos de trabalho.
Pinto garantiu que neste momento tudo está em aberto. Este processo é referente a um investimento de cerca de 20 milhões de euros que será feito pela entidade que vai construir a estrutura. Uma estrutura capaz de criar 300 postos de trabalho directos e que tem de estar a laborar no início do próximo ano.
Contudo, o presidente da autarquia serrana diz também que não está a ser fácil captar este investimento, isto porque, “existe também a possibilidade da empresa se fixar na Roménia ou na Croácia”. Carlos Pinto diz mesmo que “é um milagre os responsáveis estarem a aceitar negociar connosco”. Connosco porque existem mais municípios portugueses na corrida. O social-democrata adiantou que em solo luso “estão quatro câmaras municipais a tentar captar este investimento”.


A cidade da Covilhã pode vir a ser a escolhida para a instalação de uma nova empresa
A cidade da Covilhã pode vir a ser a escolhida para a instalação de uma nova empresa


Data de publicação: 2007-07-10 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior