Voltar à Página da edicao n. 388 de 2007-07-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A quinta edição da Feira das Velharias decorreu na Praça do Município

Feira de Velharias enche Pelourinho

Uma das mais concorridas feiras de Verão voltou a ter lugar na Praça do Município. A quinta edição da Feira de Velharias da Covilhã atraiu à zona central da cidade inúmeros visitantes.

> Eduardo Alves

É uma das mais concorridas feiras de Verão que a Câmara Municipal, da Covilhã promove, durante o mês de Julho e Agosto na zona do Pelourinho. Este ano, a Feira de Velharias celebrou a sua quinta edição.
Por entre livros e moedas, máquinas fotográficas e copos de cristal, os inúmeros curiosos, “mas pouco compradores”, segundo os feirantes, lá foram passando os olhos por aqueles objectos da história.
O tempo esteve de feição e durante os três dias em que decorreu o certame, “não faltou gente”, acrescenta um comerciante que se deslocou de Braga à Covilhã para participar neste evento. Contudo, as muitas moedas antigas que estão espalhadas sobre a bancada não parecem atrair novos dividendos. Discos de vinil que guardam sons de outras épocas puxam a atenção para as grafonolas antigas e para os livros amarelados pelo tempo. São muitos os visitantes “mas poucos os compradores”, desabafam os homens das relíquias. É caso para dizer, “sinais do tempo”.
As Feiras no Pelourinho ficam agora interrompidas até ao próximo dia 24 de Agosto, data em que decorre a 1ª Feira das Tasquinhas. Até lá, a zona do jardim do lago recebe a 596ª edição da Feira de São Tiago, que decorre entre 14 e 25 de Julho.


A quinta edição da Feira das Velharias decorreu na Praça do Município
A quinta edição da Feira das Velharias decorreu na Praça do Município


Data de publicação: 2007-07-10 00:04:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior