Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 388 de 2007-07-10 |
Seis patrocinadores na nova camisola do Sporting
O presidente do clube, José Mendes, diz que este é o ano mais positivo em termos de patrocínios desde que está na direcção do Covilhã. O objectivo está assumido: tentar o regresso à Liga de Honra.
> Notícias da Covilhã“É o melhor negócio desde que aqui estou”. É esta a convicção do presidente do Sporting Clube da Covilhã, José Mendes, sobre o “bolo” publicitário que este ano torna pouco tradicional camisola do clube. É que vão lá estar estampadas seis marcas que patrocinam o clube, esta época, algo de único na história da colectividade. Assim, o jersey serrano terá estampados os símbolos do Intermarché e AHL, Certar, Caixiave, Charm e IMB Hotéis, que ajuda o clube em outras vertentes, como por exemplo, na cedência do Hotel Turismo gratuitamente para a realização do estágio de início de época.
José Mendes agradece estas ajudas e reconhece que o Sporting “ não mexeu uma palha para isso acontecesse”. O presidente serrano não assume directamente uma candidatura à subida à Liga de Honra mas garante que a equipa irá trabalhar para esse objectivo “domingo a domingo”. Sobre estes patrocínios diz que são importantes porque mostram que “as pessoas estão connosco”. Um orçamento “um bocadinho melhor” que ajudará o clube a “resolver os seus problemas financeiros e a ter jogadores de maior qualidade”.
Segundo João Carlos, vice-presidente da colectividade, o trabalho de divulgação tem sido feito junto de empresas e existem mesmo empresas “de fora da região interessadas em patrocinar o Sporting”.
Já Luís Veiga, da IMB Hotéis, diz que esta entrada no mundo do futebol, depois de ter sido o sponsor do Unhais na época passada, acontece “porque há sempre um timing para que as coisas aconteçam” e não tem dúvidas das vantagens inerentes, pois o Covilhã “tem condição para voltar ao topo do futebol nacional”. “Penso que o Covilhã vai ter sucesso e subir de divisão, o que poderá trazer mais patrocínios” assegura Luís Veiga.
O Sporting da Covilhã irá agora mostrar a sua nova equipa aos sócios no dia 13, num jantar no Hotel Turismo que será aproveitado para entregar os emblemas a sócios com 25 e 50 anos de clube, que não foi possível entregar no aniversário do Sporting. João Carlos assegura que a entrega será feita a todos, seja em jantares como este ou em assembleias gerais do clube. Aos sócios doentes, que não se possam deslocar, o clube irá entregar a casa.
Depois da apresentação da equipa, o Sporting inicia um estágio de 14 a 20 de Julho, no Hotel Turismo. Uma semana de “muito esforço” segundo o treinador Vítor Cunha, mas que será vantajosa pois “permite criar rotinas de companheirismo”. As sessões de trabalho serão bi-diárias, culminando na sexta-feira, 20, com um jogo no Complexo Desportivo, às 20 horas, contra o Unhais da Serra. O denominado troféu IMB Hotéis, que incluirá depois uma ida do clube serrano às Termas para retribuir este jogo.
O plantel já tem alguns reforços conhecidos, terá entre 24 a 25 jogadores, embora no final do estágio alguns possam ser dispensados. Neste momento, segundo José Mendes, faltarão apenas “quatro a cinco jogadores”. Que, segundo Cunha, “já estão referenciados”, até porque “há muitos atletas que querem vir para o Covilhã”. O treinador acredita que esta época “vamos estar mais fortes”.
Quanto a jogos de preparação, já estão agendados. No dia 26 deste mês os serranos defrontam o Gondomar, pelas 18 horas, no Complexo Desportivo. No dia 1 de Agosto vão a Nelas (18 horas), no dia 6 recebem o Penalva (20 horas), no dia 11 jogam em Castelo Branco (21 horas), no dia 15 recebem os albicastrenses (21 horas) e no dia 19 deslocam-se a Penalva do Castelo (17 horas). Depois, a estreia no campeonato, no dia 26. “Espero fazer 39 jogos” salienta José Mendes, ou seja, conseguir lutar pela subida á Liga de Honra, tendo em conta os novos quadros competitivos. Já Cunha prefere “ir com calma”.
Multimédia