Voltar à Página da edicao n. 388 de 2007-07-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A equipa de Unhais da Serra está agora sem treinador

Nando bate com a porta no Unhais

O treinador do Unhais acabou por deixar a equipa da vila termal. Nando, que tinha conseguido fazer regressar esta formação à Terceira Divisão, acaba por abandonar o clube.

> Notícias da Covilhã

É a grande surpresa neste defeso no futebol do distrito de Castelo Branco. Nanco, treinador que venceu o distrital na época passada fazendo assim o Unhais regressar à Terceira Divisão 50 anos depois, já não vai orientar a equipa neste grande desafio da próxima temporada.
Desde que a época passada terminou que a direcção do Unhais da Serra disse que a aposta passava pela manutenção do técnico covilhanense, um dos mais conceituados da região, com um palmarés recheado de títulos. Mas este, na passada semana, “bateu com a porta” por, alegadamente, não concordar com a política de contratações que o Estrela de Unhais estava a fazer com vista à próxima época. António Marques, presidente da direcção, confessa que ficou surpreso com a decisão, e que a mesma se prendeu com a dificuldade em adquirir jogadores para o plantel. “Não é fácil aqui na região” salienta. A decisão do treinador apanhou toda a gente de surpresa, mas já se fala num nome como possível substituto do técnico campeão: Tó Real, que na época passada conseguiu manter a ADEP de Penamacor na Terceira Divisão, em época de estreia.
Nando diz que esta decisão se prende com questões de “ordem organizacional”, numa altura em que a época está à porta. “Faço isto em prol do clube. Era preciso um abanão” frisa o técnico.
À parte disto, o clube já renovou com dez dos atletas que na temporada transacta foram campeões. Ficam no plantel Valezim, Vasco, Pedro Ferreira, Tomás, Toni, Brígida, Carlitos, Mica, Jorge e Caniço. Quanto a reforços, o avançado Vaz Alves, ex-Desportiva do Fundão, Edgar Carvalho (ex-Sporting da Covilhã) e dois ex-juniores do emblema serrano.
Quem o confirma é um director do clube, Guilherme Almeida: o Unhais “está a trabalhar para por um sintético” no novo campo que está a ser construído na vila termal. Para já será apenas um pelado, e que não estará pronto para o início da época, onde a equipa terá que jogar de novo no Paul. Mas “esperamos que lá para o meio do campeonato lá possamos fazer algum jogo” explica Guilherme Almeida, que na passada semana recebeu de Luís Veiga a garantia de que a IMB Hotéis vai continuar a apoiar o clube. E de José Mendes, presidente do Covilhã, a ideia de que o Unhais só não aproveitará as dispensas dos serranos “se não quiser”.


A equipa de Unhais da Serra está agora sem treinador
A equipa de Unhais da Serra está agora sem treinador


Data de publicação: 2007-07-10 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior