Voltar à Página da edicao n. 386 de 2007-06-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
As actuais instalações do quartel de bombeiros são o espelho da degradação

Obras do quartel dos bombeiros e do auditório prosseguem a bom ritmo

O Largo do Mercado ganhou um novo atractivo. A obra desejada pela 4ª Secção dos Bombeiros Voluntários da Covilhã sedeada na vila do Paul está a caminhar a bom ritmo. O quartel dos bombeiros paulenses e o auditório ganharam dimensão.

> Notícias da Covilhã

Avanços e recuos. Datas adiadas para o arranque das obras. Tudo isto passou a pertencer à história de um equipamento que começou por ser uma necessidade premente de há muitos anos a esta parte, para agora ser uma obra em fase de conclusão.
Quem passa pelo Largo do Mercado, vê a obra nascer e começa a ver a silhueta de equipamento muito ansiado e que vem dar resposta às condições de operacionalidade e de funcionamento inerentes a um novo quartel para a 4ª secção dos Bombeiros Voluntários da Covilhã sedeada no Paul, até porque os bombeiros paulenses, estão aquartelados numas instalações há largos anos “impróprias” para esta actividade. Aquilo que era um sonho começa cada dia que passa a assumir contornos de uma realidade que agrada a todos e em particular aos soldados da paz daquela vila. O equipamento contempla ainda um auditório para o desenvolvimento das práticas culturais das diversas colectividades paulenses. A presidente da Junta de Freguesia do Paul, Leonor Cipriano afirma que “ finalmente vamos ter o tão almejado quartel novo para os bombeiros locais que bem precisam deste equipamento”.
Esta obra começou a desenvolver-se há mais de dois anos, com modificações no projecto e na localização onde vai ser construído o quartel de bombeiros e o auditório com capacidade para 154 lugares. A comunidade paulense aguarda agora pelo dia em que se fará a inauguração do quartel dos bombeiros e do auditório, que cautelosamente a presidente da Junta de Freguesia não quis adiantar. “Quem calendariza a inauguração deste equipamento é Câmara da Covilhã, no entanto, posso assegurar que as obras prosseguem a bom ritmo e sem compromissos uma das datas possíveis é no dia 20 de Outubro de 2007, dia da cidade da Covilhã” esclarece Leonor Cipriano.


As actuais instalações do quartel de bombeiros são o espelho da degradação
As actuais instalações do quartel de bombeiros são o espelho da degradação


Data de publicação: 2007-06-26 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior