Voltar à Página da edicao n. 385 de 2007-06-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

PoPortugal

> Eduardo Alves

Uma dezena de músicas portuguesas foram escolhidas por Eugénia Melo e Castro e compõem agora o seu mais recente trabalho. “PoPortugal” surge numa altura em que a cantora assinala 25 anos de carreira. Este trabalho, lançado no passado dia 10 de Junho, Dia de Portugal, vai também fazer parte do espectáculo que a artista vai realizar na Covilhã, sua cidade natal, entre outros cidades do País.
Um trabalho que pretende ser uma recordação, mas também uma “interpretação pessoal” do que foi e é a música Pop portuguesa. Gravado em São Paulo, no Brasil, este álbum assume-se como o segundo onde a cantora covilhanense reinterpreta temas de outros artistas. Deste trabalho fazem parte temas como “Asas”, dos GNR; “Amor” dos Heróis do Mar; “Eu Sou”, das Doces, entre outros.
No ano passado, a cantora foi distinguida com o Prémio Qualidade Brasil 2006, pela divulgação da música brasileira na Europa. O prémio atesta o prestígio que Eugénia Meio e Castro tem no Brasil, o que já a levou a cantar e gravar com alguns dos melhores e mais importantes nomes da música do Brasil, entre eles, Milton Nascimento, Chico Buarque, Adriana Calcanhoto, Caetano Veloso, Gal Costa e Ney Matogrosso.






Data de publicação: 2007-06-19 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior