Voltar à Página da edicao n. 384 de 2007-06-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A equipa fundanense pode agora na mesma divisão

Fundão a um ponto da manutenção

A equipa da Desportiva do Fundão pode assegurar esta quinta-feira a manutenção no Nacional da Primeira Divisão de Futsal. Basta um empate frente ao Módicus, depois da folgada vitória de domingo frente ao Boavista.

> Notícias da Covilhã

A equipa de futsal da Desportiva do Fundão está a um pequeno passo de fazer história no Nacional da Primeira Divisão. Depois de, no ano passado, ter conquistado o direito de competir com as melhores equipas nacionais, de durante algum tempo ter ainda acalentado a hipótese de entrar nos “play-off”, pode neste seu ano de estreia garantir a manutenção. É que a equipa treinada por José Luís venceu no domingo o Boavista por 7-3 e agora, falta-lhe apenas um ponto para assegurar a permanência. Que poderá surgir já esta quinta-feira, 7, em casa, frente ao Módicus. O empate é suficiente.
No domingo, a Desportiva defrontava o líder dos “play-out”, o Boavista, mas não se intimidou. Entrou bem no jogo, só que aos quatro minutos Libório deu vantagem aos boavisteiros. Mas em dois minutos apenas, o Fundão deu a volta ao resultado, com golos de dois dos seus mais influentes jogadores: Couto e Paulo Pinto. A Desportiva teve soberanas oportunidades para ampliar a vantagem, mas cedeu o empate em cima do intervalo num erro do guardião João Pedro.
Logo no início do segundo tempo o Boavista voltou à vantagem, por Ramada. Mas Couto voltou logo a igualar e Andrezinho, de penalty, pôs os fundanenses a vencer por 4-3. O Boavista desperdiçou pouco depois uma grande penalidade, e o Fundão aproveitou, de novo por Andrezinho, para ampliar a vantagem. Os axadrezados arriscaram, passaram a jogar com guarda-redes avançado e isso foi-lhes fatal. O guarda-redes João Pedro fez o 6-3 num remate de baliza a baliza e Bruno Pereira fixou o resultado em 7-3.


A equipa fundanense pode agora na mesma divisão
A equipa fundanense pode agora na mesma divisão


Data de publicação: 2007-06-12 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior