Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 383 de 2007-06-05 |
Nova temporada já mexe
Os clubes de futebol da região começam já a preparar a próxima temporada de futebol. Novos ingressos nos diferentes grupos e apostas em tácticas diferentes para obter os melhores resultados são so objectivos actuais dos clubes.
> Notícias da CovilhãO distrital de Castelo Branco apenas terminou na passada semana, mas os clubes já estão a movimentar-se no sentido de preparar a próxima época.
Assim, no Fundão, que terminou a época em segundo lugar, é certo que o treinador Sérgio Salgueiro vai ficar na próxima temporada. Do grupo de 22 jogadores de que dispunha, entre 15 a 16 vão continuar no plantel e poderão ser integrados alguns juniores que na temporada passada disputaram o Nacional. Segundo o técnico, o objectivo “é fazer melhor que no ano passado. Ou seja, subir mais um lugar”. Por isso, o Fundão, ainda a procissão vai no adro, já se candidata a ser uma das equipas que vai disputar o título.
Quanto ao Águias de Moradal, vencedor da Taça de Honra e terceiro classificado, também deverá manter a espinha dorsal da equipa. O treinador António Belo deverá manter-se e assegura que a equipa “está constituída. Há 14 a 15 renovações” explica, adiantando estarem já mais ou menos acordados três ou quatro nomes para reforçar o plantel. Ter uma boa participação na Taça de Portugal, onde o Moradal chega por via da vitória na Taça de Honra, e lutar pelo título distrital são os objectivos da nova temporada.
Também a Atalaia do Campo já escolheu treinador para a próxima época. Trata-se de Paulo Serra, que já treinou o Cariense e mais recentemente esteve à frente dos juniores da ADE e do Fundão nos nacionais que estas equipas disputaram.
No Teixosense, também já é certo que o técnico Victor Palmeirão está de saída.
Em Idanha-a-Nova, após a descida aos distritais, a participação no campeonato está em causa. A autarquia já terá informado os responsáveis do clube que não está disposta a canalizar dinheiro no clube com destino ao futebol sénior, preferindo uma aposta na formação, pelo que o clube pondera mesmo terminar com a sua participação com os mais velhos na nova temporada. Decisões que ainda não estão tomadas, mas sobre as quais deverão surgir novidades nos próximos dias.
Multimédia