Voltar à Página da edicao n. 381 de 2007-05-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O evento decorreu no Teatro-Cine da Covilhã

Covilhã recebe festival de tunas

O Festival de Tunas Femininas – VII FATFUBI – animou o Teatro Cine que contou com uma plateia esplêndida e com a animação proporcionada pelas tunas a concurso.

> Susana Goncalves

O Festival de Tunas Femininas – VII FATFUBI – aconteceu no passado sábado, dia 19 de Maio, no Teatro Cine, e contou com a participação de cinco tunas a concurso, duas tunas convidadas, e a tuna organizadora do festival, as Moçoilas.
As tunas a concurso foram as Fans, Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, as Cavaleiras de Sellium, Tuna Feminina do Instituto Politécnico de Tomar, a Tuna Feminina da Associação Académica de Aveiro, a Tuna Com Elas, Tuna Feminina da Universidade dos Açores e a Tuna Feminina da Universidade do Porto. As tunas convidadas foram as tunas masculinas Jabubi & Tokuskopos e a Desertuna da Universidade da Beira Interior, as tunas da casa.
O festival prolongou-se pela noite dentro, terminando às três da manhã com a atribuição dos prémios ás tunas vencedoras pela tuna organizadora, as Moçoilas.
As Fans ganharam o prémio de melhor instrumental, a Tuna Com Elas ganhou os prémios melhor pandeireta, melhor porta-estandarte, melhor solista, melhor passa-calle e o prémio de tuna + tuna; e as Cavaleiras de Sellium ganharam o prémio de melhor tuna.
As opiniões acerca do festival foram unânimes e positivas. O festival foi muito animado, com muito riso pelo meio, com uma plateia invejável e “casa quase cheia”.


O evento decorreu no Teatro-Cine da Covilhã
O evento decorreu no Teatro-Cine da Covilhã


Data de publicação: 2007-05-22 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior