Voltar à Página da edicao n. 381 de 2007-05-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O evento teve lugar no edifício do Ernesto Cruz

Ciências do Desporto em Comunidade

Ciências do Desporto em Comunidade apresenta temas como “A Motricidade Humana” e “O Caso de Estudo: a Liderança em José Mourinho”.

> Susana Goncalves

O “1ºDia – Ciências do Desporto em Comunidade” decorreu no dia 16 de Maio no anfiteatro Videira Pires no edifício do Ernesto Cruz da UBI, e foi organizado pela faculdade de Ciências Sociais e Humanas e pelo Departamento de Ciências de Desporto da UBI.
O encontro contou com a presença de Manuel Sérgio, que tratou o tema “A Motricidade Humana”; com Antunes de Sousa, que falou dos “Desafios para a Sociedade Portuguesa de Motricidade Humana”; e por fim com a presença de Luís Alves Lourenço que apresentou “O Caso de Estudo: A Liderança em José Mourinho”.
Luís Alves Lourenço fez a sua tese de mestrado na Universidade Católica, e escolheu abordar o tema da “Liderança de Mourinho”. Na sua intervenção falou da forma com José Mourinho desenvolveu o seu trabalho, através do paradigma da complexidade humana, tornando-se num exemplo de liderança.
Em declarações ao Urbi, Luís Lourenço defendeu que o facto de José Mourinho ser diferente se deve a “ter princípios diferentes dos outros”, “ele trabalha sobre o paradigma da complexidade, é o primeiro a operacionalizar a complexidade a uma actividade humana de trabalho”. Refere ainda o facto de que “Mourinho tem uma visão sobre o próprio trabalho diferente, é um paradigma de ver as coisas, de ver o mundo diferente”.


O evento teve lugar no edifício do Ernesto Cruz
O evento teve lugar no edifício do Ernesto Cruz


Data de publicação: 2007-05-22 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior