Voltar à Página da edicao n. 381 de 2007-05-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A acção de prevenção está pensada para as crianças

Serra Shopping ensina a conduzir

A iniciativa que está a ser promovida pelo Serra Shopping da Covilhã e que decorrerá entre 31 de Maio e 3 de Junho tem como objectivo ensinar regras de segurança e prevenção rodoviária a crianças. Um evento inserido no Dia Mundial da Criança.

> Eduardo Alves

Numa acção que vai aliar a prática à teoria, os membros responsáveis pelo Serra Shopping da Covilhã pretendem ensinar às crianças as regras de segurança do trânsito. Entre os dias 31 de Maio e 3 de Junho, o piso 1 daquela superfície comercial da Covilhã vai transformar-se num mini-circuito de aprendizagem das regras básicas de segurança e prevenção rodoviária. A iniciativa, que pretende consciencializar e instruir os futuros condutores para os perigos da estrada, é fruto de uma parceria com uma escola de condução da região.
As crianças a partir dos cinco anos poderão usufruir de dois momentos distintos, um teórico e outro prático. Numa primeira fase, irão assistir a uma curta aula, que lhes dará as bases para aprenderem a circular na estrada, em segurança. Em seguida, poderão testar os conhecimentos adquiridos num mini-circuito desenhado para este efeito. O circuito será percorrido em carros de pedais, e conta com sinalização a ser cumprida obrigatoriamente.
Para os mais velhos (crianças a partir dos dez anos de idade) existirão ainda simuladores virtuais que pretendem proporcionar uma condução mais real. Todos os participantes receberão um jogo pedagógico relacionado com a temática. A iniciativa insere-se no âmbito das comemorações do Serra Shopping do Dia Mundial da Criança. 


A acção de prevenção está pensada para as crianças
A acção de prevenção está pensada para as crianças


Data de publicação: 2007-05-22 01:00:31
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior