Voltar à Página da edicao n. 381 de 2007-05-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A exposição está patente no CHCB

CHCB recebe exposição

O Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) em parceria com a Aderes promovem uma exposição até final de Maio na principal entrada da valência hospitalar sedeada na Covilhã.

> Eduardo Alves

A Exposição Prévia Itinerante, composta por várias maquetes de esculturas vai estar patente ao público, até ao próximo dia 31 de Maio, na principal entrada do CHCB. Esta iniciativa surge de uma parceria entre o Centro Hospitalar e ADERES e intitula-se “Escultura e Paisagem no Arco Atlântico”.
Um evento integrado no Vector 2 do programa Leader + que a ADERES está, neste momento, a implementar em cooperação e parceria transnacional conjuntamente com dois parceiros espanhóis e um inglês. A iniciativa conta com quatro grupos gestores do Programa de Iniciativa Comunitária Leader + que são as entidades financiadoras do projecto denominado “Escultura e Paisagem no Arco Atlântico” cuja implementação decorre, neste momento, nos territórios de eleição e referência que são a Serra da Estrela, as Astúrias, Andaluzia e País de Gales.
As principais acções deste projecto, para além deste tipo de exposições públicas, passam pela criação de uma página WEB, rede de pequenos museus, exposições bilaterais, exposições itinerantes, concurso Finisterra e outras pequenas acções de menor relevância.
Com esta iniciativa pretende-se que os artistas, os museus e os actores do desenvolvimento troquem experiências com as diferentes formas de arte e maneiras de promover e desenvolver os territórios.
Além do envolvimento dos artistas ligados ao concelho da Covilhã e Fundão, pretende-se levar a efeito seminários e debates sobre arte, museus, artistas, paisagens, esculturas naturais e de criação artística e ainda a montagem de museu virtual.


A exposição está patente no CHCB
A exposição está patente no CHCB


Data de publicação: 2007-05-22 00:25:42
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior