Voltar à Página da edicao n. 379 de 2007-05-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Estas provas decorrem na UBI

Provas para maiores de 23 anos

Começaram as provas de admissão ao Ensino Superior exclusivamente para pessoas com mais de 23 anos de idade. A iniciativa permite a obtenção de novas oportunidades no mercado de trabalho.

> Maria Jose Azevedo

As provas adequadas particularmente destinadas aos indivíduos com mais de 23 anos, realizadas na Universidade da Beira Interior (UBI), tiveram início na passada sexta-feira. O objectivo da iniciativa é «promover a igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, atraindo novos públicos, numa lógica de aprendizagem ao longo de toda a vida».
Num mundo em que a mudança é constante “o saber não ocupa lugar”, menciona António Guilherme, um dos candidatos ao curso de Ciências da Comunicação.
A realização das provas é destinada a alunos que, para além de serem maiores de 23 anos, não possuem um curso secundário completo ou equivalente ao curso pretendido e que tenham apenas «conhecimentos mínimos indispensáveis à frequência de um determinado curso superior». Assim, cabe à UBI a responsabilidade pela selecção das pessoas, tendo como critério, entre outros, a experiência profissional de cada candidato. As provas que realizaram estão relacionadas com as competências apontadas no "Referencial de Competências – Chave para a Educação e Formação de Adultos".
Consoante o curso que o candidato pretenda é-lhe exigido escolher uma disciplina específica, no qual é obrigado a realizar a prova de avaliação de conhecimentos.
As aulas de preparação para as provas tiveram início no dia 12 de Março e terminam no dia 15 de Junho, na biblioteca central da UBI.


Estas provas decorrem na UBI
Estas provas decorrem na UBI


Data de publicação: 2007-05-08 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior