Voltar à Página da edicao n. 379 de 2007-05-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Esta iniciativa procura encontrar bases para um projecto de investigação

Estudos da Metáfora arrancam na UBI

Um seminário de dois dias vai ter lugar no Anfiteatro da Parada, na UBI. O evento tem como objectivo preparar um projecto de investigação.

> Eduardo Alves

Os estudos da metáfora vão ser os grandes alvos de um seminário que terá lugar na UBI. A Sala dos Conselhos, no pólo I da UBI, recebe este evento promovido pelo LABCOM e pelo Instituto de Filosofia Prática da UBI.
Estes estudos definem-se como um projecto interdisciplinar que pretende cumprir vários objectivos, entres os quais a publicação de um compêndio de teorias da metáfora e uma colecção de ensaios sobre o efeito da metáfora em diversos campos e procura-se também integrar os melhores alunos, nos diversos ciclos de estudos, que se mostraram interessados.
Neste quadro preparatório de um projecto de investigação de razoável dimensão, arranca amanhã dia 9 e termina a 10 de Maio um seminário de apresentação de temas. Os objectivos mais imediatos passam por sondar os interesses temáticos dos participantes e, além disso, constituir um dossier de tópicos a tratar para efeitos da candidatura a financiamento junto à FCT.


Esta iniciativa procura encontrar bases para um projecto de investigação
Esta iniciativa procura encontrar bases para um projecto de investigação


Data de publicação: 2007-05-08 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior