Voltar à Página da edicao n. 379 de 2007-05-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
João Esgalhado mostra-se satisfeito com a nova unidade da Frulact a inaugurar na região

Cavaco Silva inaugura fábrica de transformação de fruta

Presidente da República visita a Covilhã no próximo dia 25 de Maio para participar na cerimónia de inauguração da nova unidade da Frulact

> Cátia Felício

Está prevista a inauguração da Frulact – empresa transformadora de fruta – dia 25 de Maio, na qual deverá estar presente Cavaco Silva. A empresa importará produtos da região, mas também do resto do país e estrangeiro. Durante a cerimónia, a Câmara Municipal da Covilhã atribuirá a Medalha de Mérito Industrial a João Miranda, presidente do conselho de administração da empresa.
“Estamos convencido que atrás de esta unidade irão associar-se outras unidades na mesma área de negócio, de mercado, pelo que estamos muito satisfeitos com a vinda da empresa para cá”, diz João Esgalhado, vice-presidente da autarquia da Covilhã.
A empresa comprou o lote há cerca de dois anos e está agora, de acordo com o autarca, em fase final. De momento, encontra-se em fase de testagem e formação de pessoal, acrescenta. E diz ainda que os equipamentos e maquinaria já estão prontos.
A fábrica deverá está pronta para entrar em funcionamento e, de acordo com João Esgalhado, irá “criar 150 postos de trabalho”. Os agricultores locais irão contribuir com parte da matéria-prima, “colocando no mercado uma quantidade significativa de produtos”.
A fábrica tem como objectivo a preparação de fruta para a indústria de lacticínios e está instalada junto à Cooperativa de Fruticultores da Cova da Beira.


João Esgalhado mostra-se satisfeito com a nova unidade da Frulact a inaugurar na região
João Esgalhado mostra-se satisfeito com a nova unidade da Frulact a inaugurar na região


Data de publicação: 2007-05-08 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior