Voltar à Página da edicao n. 379 de 2007-05-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Sporting da Covilhã conseguiu mais um resultado positivo

Covilhã com mais uma vitória

O Covilhã bate o Tourizense por 2-0 e reassume a quarta posição na tabela. Gomes deu vantagem aos serranos no primeiro tempo, e Bruno Nogueira ampliou a vantagem com um golão. O miúdo é bom, por isso, o Sporting não o pode deixar fugir

> Notícias da Covilhã

Minuto 80. Sufrim recupera uma bola a meio-campo, lança Bruno Nogueira na direita, que com velocidade entra na área, finta por três vezes Pedro Silva, ao ponto de este se deixar cair sozinho, e à saída do guardião faz golo. Foi este o filme do golão apontado pelo jovem avançado covilhanense, o segundo dos serranos no passado domingo, frente ao Tourizense. Uma jogada só ao alcance dos craques. E este, é como o algodão, não engana. Por isso, numa altura em que se adivinham grandes transformações no plantel serrano, o Covilhã só tem mesmo que segurar este valor, que, valha a verdade, tem sido quase sempre quem dá um pouco de alegria às cinzentas exibições dos covilhanenses.
No domingo, as duas equipas jogavam o quarto e quinto lugar. Pouco para quem, no princípio da época, era apontado como favorito ao título, que matematicamente está alcançado pelo Fátima. Por isso, os dois onzes apresentaram-se no Complexo Desportivo com pouca ambição, realizando um jogo morno, com muitos passes falhados e sem grande pitada de sal. Mas o Covilhã dominou. Logo aos 10 minutos, pela esquerda, Cordeiro cruzou para a área onde Pesquina falhou a emenda fatal. O mesmo jogador que aos 14 minutos, em lance individual, atirou à meia-volta, com a bola a passar junto ao poste da baliza contrária. O Tourizense pouco ou nada fazia, realizando neste primeiro tempo apenas dois remates sem perigo algum. Por volta dos 20 minutos, Vítor Cunha troca Bruno Nogueira de flanco, passando-o para a esquerda e o “matemático” começa a fazer estragos. Logo nesse momento, arranca pelo flanco, entra na área e assiste Gomes que se atrapalha e não consegue desviar para a baliza. Aos 34 minutos, o número 8 do Covilhã arranca em velocidade pela zona central, desde o meio campo, e à entrada da área atira uma “bomba” que passa a rasar o poste direito da baliza de Nuno. Dois minutos depois, os serranos marcam mesmo. Jogada pela esquerda, Cordeiro assiste Pesquina, este entra na área, aguenta bem a carga de um defesa contrário e cruza para o pequeno Gomes, de cabeça, com um toque subtil, fazer a bola entrar na baliza. Dois minutos depois, jogada quase a papel químico, com Pesquina a assistir Gomes que, contudo, de pé direito, atira forte, mas por cima.
Na segunda parte, a atitude do Tourizense foi diferente. Veio mais para a frente, tomou conta das operações a meio-campo, pelo que os serranos apostaram mais numa arma que lhes tem dado alguns frutos: o contra-ataque. Aos 74 minutos, Igor faz a primeira defesa digna desse nome. Remate forte de Moleiro, o guardião defende com os pés, em recurso, para a frente, Ito faz a recarga e Igor volta a defender. O Covilhã estava avisado, mas bem organizado na defesa. E espreitava alguma oportunidade para ampliar a vantagem, que chegaria aos 80 minutos no lance já descrito anteriormente, com Bruno Nogueira a partir os rins ao defesa contrário e a apontar um bonito golo.
Aos 88 minutos, quase sem querer, o defesa direito Xavier, num cruzamento remate leva a bola a embater na trave dos serranos. Logo de seguida, o jovem João Martins, recém-entrado na partida, em contra-ataque, quase fez o terceiro para os serranos, valendo a boa intervenção do guarda-redes forasteiro.


O Sporting da Covilhã conseguiu mais um resultado positivo
O Sporting da Covilhã conseguiu mais um resultado positivo


Data de publicação: 2007-05-08 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior