Voltar à Página da edicao n. 379 de 2007-05-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

À procura da Terra do Nunca

> Cátia Felício

"À Procura da Terra do Nunca" é um conto mágico inspirado na vida do escritor James Barrie, criador de "Peter Pan", um dos maiores heróis das histórias infantis.
Após o insucesso de sua última peça, e com uma vida amorosa que não lhe traz felicidade, Barrie (interpretado por Johnny Depp) procura a inspiração que havia perdido. Um dia, num jardim, conhece uma bela viúva solitária e os seus quatro filhos. É neles eles que encontra a luz que lhe falta. Barrie torna-se amigo dos cinco e transforma-se no seu companheiro de histórias e aventuras, onde todos se transfiguram em cowboys e índios, piratas, e fadas. Os jovens Llewelyn Davis acabam por ser baptizados "Os Rapazes Perdidos da Terra do Nunca". E assim nasce "Peter Pan", a peça com que Barrie desafia todas as convenções, pondo actores a voar e a falar com pequenas fadas. Porque tudo isso é possível na Terra do Nunca.
Além de Jonhny Depp, esta brilhante obra de Marc Forster conta com a participação de Kate Winslet. Destaca-se ainda o desempenho do jovem Freddy Highmore, que com apenas 12 anos contribui – e muito - para que este fosse um dos melhores filmes de sempre.
“À Procura da Terra do Nunca” esteve nomeado para o Óscar de melhor filme do ano de 2004. Apesar de não recebido o Óscar, este é um filme brilhante, intemporal e inspirador.






Data de publicação: 2007-05-08 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior