Voltar à Página da edicao n. 374 de 2007-04-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Tudo o Que Temos Cá dentro

> Cátia Felício

Amor e morte. “Tudo o que Temos cá Dentro” parte da história real de dois adolescentes, um rapaz e uma rapariga que se conheceram e amaram. Uma história, baseada num caso clínico real, que nos leva a reflectir em tudo o que cada um de nós tem cá dentro. Daniel Sampaio conduz-nos por um labirinto de emoções. O percurso de Nuno e Rita, num universo feito de pensamentos, sentimentos, dúvidas, certezas, medos, sonhos, silêncios, abismos, lágrimas e risos.
"Batem as portas, em tons de suicídio, como se fossem um corpo a cair do nono andar..."
Nuno é um jovem perturbado pelo suicídio daquela que ele nem pode sequer definir como namorada, tão fugaz foi a relação entre os dois. Mas o suicídio de Rita é apenas o início de outras revelações.
O suicídio surge, aqui, como o reflexo do sofrimento dos jovens e da intensidade com que vivem as experiências da vida.
A morte da Rita perturbou Nuno e ele pediu ajuda. Queria perceber que amor era aquele que o deixou tão preso a ela. Rita deixou-lhe uma carta e o carro. Mas Nuno nunca foi capaz de o ir buscar à porta de sua casa. A perda era mais dolorosa do que ele podia suportar porque o avô que lhe fazia tanta falta também se suicidara.
Em ”Tudo o Que Temos Cá Dentro”, o leitor mergulha num verdadeiro mar de sentimentos, que chega mesmo a criar outras sensações dentro que quem lê estas páginas.






Data de publicação: 2007-04-03 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior