Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 374 de 2007-04-03 |
“Pena” regressa às vitórias
O Penamacorense regressou, no passado domingo às vitórias, após uma série de derrotas seguidas que estavam a colocar a equipa numa difícil posição quanto à permanência nesta série D da Terceira Divisão. A equipa de Tó Real venceu o Monsanto por 1-0 e subiu ao sétimo lugar, deixando a primeira equipa a descer a já consideráveis cinco pontos.
> Notícias da CovilhãNo Municipal de Penamacor, foram os forasteiros os primeiros a criarem perigo. A ADEP debatia-se com muitas ausências, devido a castigos e lesões, mas conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 20 minutos, vindo a marcar aos 38 minutos, na sequência de um canto, com Ricardo Costa, de cabeça, a empurrar a bola para o fundo das redes.
Na segunda parte, a equipa raiana tentou, logo de início, matar o jogo, mas não o conseguindo remeteu-se perigosamente para a sua defesa, para manter a preciosa vantagem. Viria a conseguí-lo, embora o Monsanto tivesse marcado por duas vezes, mas com os golos a serem anulados por fora-de-jogo.
Não tão positivo foi o empate do Benfica e Castelo Branco no campo do aflito Caranguejeira, a uma bola. Um tento apontado por Renato. Apesar de tudo, este ponto permite à equipa de Jesus continuar no segundo lugar da tabela.
O Sertanense, a jogar em casa, não fez melhor que empatar com o Marinhense (1-1). A equipa de Barão esteve a perder, desde os 14 minutos, após os forasteiros beneficiarem de uma grande penalidade, mas lá conseguiram empatar e assegurar mais um precioso ponto.
Muito importante foi a vitória do Idanhense que assim continua a sonhar com a permanência. Venceu em casa um adversário directo nessa luta, o União de Coimbra, por 1-0, com um golo de Luciano, já nos descontos, com grande ajuda (frango) do guarda-redes contrário.
Para a semana há derby regional, com o Benfica e Castelo Branco a receber o Penamacorense.
Multimédia