Voltar à Página da edicao n. 374 de 2007-04-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A autarquia fundanense pretende apostar nas rotas turísticas que podem nascer em torno das cerejeiras

Transformar as cerejeiras em flor em cartaz turístico

As cerejeiras em flor na Serra da Gardunha estão a ser transformadas num novo cartaz turístico do concelho do Fundão, com empresas turísticas a promoverem passeios para mostrar aquelas árvores. Quem o diz é o director da empresa municipal Fundão Turismo, Nuno Pimenta.

> Notícias da Covilhã

"A partir desta altura e até Maio, há hectares de cerejeiras que cobrem de branco a Serra da Gardunha, especialmente nas freguesias de Alcongosta, Alcaide, Souto da Casa e Donas", disse Nuno Pimenta, acrescentando que "é um espectáculo natural único a nível nacional, que havia necessidade de promover do ponto de vista turístico". "Há passeios pedestres a partir de 15 euros por dia ou passeios todo-o-terreno a partir de 35, com diversas actividades paralelas", adianta Nuno Pimenta. Segundo este responsável, "é possível optar por um piquenique ou escolher um guia especializado que explique todo o processo de produção da cereja". Às cerejeiras em flor junta-se a passagem por outras atracções turísticas do concelho, como Póvoa da Atalaia, terra natal do poeta Eugénio de Andrade, ou a aldeia histórica de Castelo Novo. A Fundão Turismo centraliza toda a informação sobre as entidades que organizam visitas às cerejeiras, nomeadamente na Internet (www.fundaoturismo.pt) "com contactos a partir dos quais podem ser feitas reservas", disse Nuno Pimenta.
As cerejeiras estão em flor até Maio e depois vão dar lugar ao fruto vermelho por entre folhas verde garridas. "Para essa altura está a ser preparada a Festa da Cereja", que este ano vai decorrer de 15 a 17 de Junho, na aldeia de Alcongosta. Para a festa são esperadas mais de 30 tasquinhas com produtos regionais e em que a cereja estará em destaque, por entre um programa de animação cultural "que está a ser ultimado".


A autarquia fundanense pretende apostar nas rotas turísticas que podem nascer em torno das cerejeiras
A autarquia fundanense pretende apostar nas rotas turísticas que podem nascer em torno das cerejeiras


Data de publicação: 2007-04-03 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior