Voltar à Página da edicao n. 374 de 2007-04-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Em busca da felicidade

> Cátia Felício

Inspirado numa história verídica, “Em busca da felicidade” é um filme que apela à emoção. Chris Gardner (Will Smith) é inteligente, mas não consegue encontrar um emprego que lhe permita sustentar a família. Torna-se então estagiário sem remuneração durante seis meses, na esperança de vir a ser contratado. Dos 20 estagiários que pretendem ser correctores sabe-se que apenas um - o melhor de todos – ficará na firma.
Entretanto, os problemas financeiros arrastam Chris Gardner e o filho de cinco anos para a rua. Acabam por pernoitar em abrigos e a “viajar no tempo até à época dos dinossauros”. Uma das noites, sem terem onde ficar, acabam por dormir numa casa de banho pública sobre o pretexto de aquela ser uma caverna onde se protegem dos dinossauros. Para tentar arranjar dinheiro, anda por todo o lado com uma pesada caixa branca, que permite medir a densidade da massa óssea. Este era o seu antigo emprego antes do estágio, mas que lhe dá mais dores de cabeça que lucro.
Apesar de todos os problemas, Chris continua a ser um pai afectuoso e dedicado, encontrando no amor do filho a força de que precisa para ultrapassar todos os obstáculos.
Tudo isto aconteceu na realidade, nos anos 80, em São Francisco: Chris Gardner perdeu o carro, a mulher, a casa, viveu nas ruas com o filho. E mais peripécias se sucederam, mas é preciso ver o filme para saber.

 






Data de publicação: 2007-04-03 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior