Voltar à Página da edicao n. 373 de 2007-03-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O alunos do Conservatório da Covilhã actuaram num concerto de Páscoa

Festa de Páscoa do Conservatório da Covilhã

O Anfiteatro das Sessões Solenes da UBI encheu-se de música e cor ao ritmo dos artistas de “palmo e meio” do Orfeão da Covilhã.

> Carla Nicolau

A Festa de Páscoa do Orfeão da Covilhã, teve lugar no passado Sábado, no Anfiteatro das Sessões Solenes da UBI. Manifestando a sua natural alegria, os alunos daquela instituição, trouxeram ao palco uma pequena mostra dos seus talentos, encantando toda uma plateia composta, essencialmente, pelos encarregados de educação e familiares.
Desde actuações com diversos instrumentos (violino, piano e viola dedilhada), a declamações de poesia, passando ainda pela Educação Física e pela apresentação de melodias em diversas línguas, os alunos da pré-primária e do 1ºciclo do Ensino Básico do Orfeão da Covilhã, deram o seu melhor na Festa de Páscoa, que foi igualmente, a festa de encerramento do 2ºperíodo lectivo.
Trabalhar com estas crianças é, segundo o director da instituição, Barata Gomes, “muito gratificante, especialmente pelo empenho e alegria que elas empregam quando actuam”. É também tendo em conta este empenho das crianças que o orfeão tem intenção de promover mais apresentações, especialmente na área da música.
Ainda de acordo com o que fez saber o director do Conservatório Regional de Música da Covilhã, o principal objectivo sobre o qual o Orfeão de debruça é o de “criar nas crianças a apetência para escolher a música como opção a nível profissional, ou, pelo menos, como actividade de lazer, para que se sintam bem com elas próprias”.
A festa terminou com a actuação do Côro, composto por todos os alunos, e com uma intervenção do director da instituição, onde para além dos agradecimentos prestados a todos os que participaram e colaboraram na organização da festa, foi feita menção à corrida de solidariedade realizada pelas crianças do Orfeão e respectivos Encarregados de Educação no passado dia 21/03/2007, adiantando em primeira mão que, graças a esta iniciativa foram angariados 800 Euros para contribuir para a construção de escolas em Moçambique.


O alunos do Conservatório da Covilhã actuaram num concerto de Páscoa
O alunos do Conservatório da Covilhã actuaram num concerto de Páscoa


Data de publicação: 2007-03-27 00:00:50
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior