Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 372 de 2007-03-20 |
Benfica a subir, Penamacor a descer
Depois de, há um mês atrás, andar colado aos lugares da frente, o Penamacorense está em “queda livre” na tabela, mercê de três derrotas consecutivas, e todas elas por números bastante elevados. A última foi na passada jornada, no municipal de Penamacor, frente ao Gândara, por 4-2.
> Notícias da CovilhãA equipa de Tó Real, que por diversas vezes avisou que o objectivo da equipa é tão só a manutenção, entrou muito mal no jogo e logo aos seis minutos sofreu o primeiro tento, autoria de Paulo Sérgio. A turma raiana não conseguiu reagir e já no segundo tempo, a um quarto de hora do final, viu o Gândara ampliar a vantagem para 2-0, por Rui Paulo. Depois, assistiu-se a quinze minutos de futebol louco. O Penamacorense reduziu a desvantagem, por Picas, após passe de Caronho, mas pouco depois, aos 83 minutos, deixou o Gândara marcar mais um, por Paulo Sérgio. Picas, em cima dos 90, voltou a reduzir para 2-3, mas o inevitável Paulo Sérgio viria, já nos descontos, a fazer o seu terceiro golo, quarto da sua equipa. Uma derrota que atira a ADEP para o oitavo lugar (já foi ultrapassada pelo Sertanense), com apenas dois pontos a mais que a primeira equipa a descer de divisão, o Riachense.
Bem melhor está o Benfica e Castelo Branco, que se recompôs da derrota caseira consentida na passada semana, frente aos sertaginenses, e foi à Idanha ganhar por 2-0 à cada vez mais condenada equipa liderada agora por João Laia. João Peixe, logo aos cinco minutos, marcou o primeiro golo dos albicastrenses, que viriam a acabar com o jogo aos 46 minutos, num grande pontapé de Miguel Vaz, que só parou na baliza idanhense.
Quanto ao Sertanense, decepcionou. A jogar em casa frente ao último, Bidoeirense, não conseguiu mais que empate a zero bolas. No segundo tempo, Rabat deu-se até ao luxo de desperdiçar uma grande penalidade.
Multimédia