Voltar à Página da edicao n. 370 de 2007-03-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

A Maldição da Flor Dourada

> Cátia Felício

O romance proibido, os amantes e os segredos da família imperial são a tónica do filme “A maldição da flor dourada”. A obra retrata a China, no final da dinastia Tang, século X.
Flores douradas ornamentam o palácio na véspera do Festival Chong Yang. O Imperador regressa inesperadamente com o seu segundo filho, o príncipe Jai, para celebrar as festividades com a família. Tudo isto apesar da tensão e da relação fria que mantém com a Imperatriz.
Durante alguns anos, a Imperatriz manteve uma relação ilícita com o enteado, o príncipe Wan, que por sua vez se sente prisioneiro e sonha fugir do palácio com a sua paixão secreta: Chan, a filha do médico imperial. Por seu lado, a principal preocupação de Jai está na saúde e na obsessão da Imperatriz por crisântemos dourados.
Enquanto isso, o Imperador tem planos secretos que quase todos desconhecem. Durante as encantadoras festividades, há segredos que serão revelados. Há ainda sangue a manchar o dourado das flores.
Entre o amor e o desejo, existirá um vencedor? "A Maldição da Flor Dourada" é o último filme de Zhang Yimou, o aclamado realizador chinês, autor de "O Segredo dos Punhais Voadores" e "Herói".






Data de publicação: 2007-03-06 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior