Voltar à Página da edicao n. 369 de 2007-02-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Linha Viva pretende apoiar os mais idosos

Pinus Verde cria Linha Viva

A ideia não é original no panorama geográfico português, mas na Zona do Pinhal, a nova Linha Viva vem como “uma ideia mestre”.

> Eduardo Alves

A Associação Pinus Verde está a promover uma linha telefónica de apoio aos idosos que funciona na zona de actuação deste organismo. A Linha Viva que está disponível através do número 800 207 524, tem como objectivo apoiar os idosos, pessoas solitárias e carenciados. Através deste número e com uma chamada gratuita, os interessados podem solicitar ajuda na realização de pequenas tarefas domésticas como mudar uma lâmpada, consertar uma torneira, porta ou janela e outras pequenas obras.
Segundo a Associação de Desenvolvimento Pinus Verde, na zona do Pinhal, área de intervenção deste organismo, há muitas pessoas que não são capazes, sozinhas, de realizar este tipo de tarefas que parecem rotineiras. Tendo como objectivo “evitar que os mais idosos possam sofrer acidentes domésticos” os promotores da Linha Viva estão agora a disponibilizar ajuda a quem a solicitar.
A Linha Viva funciona nas freguesias de Barroca, Bogas de Baixo e de Cima, Castelejo, Lavacolhos, Janeiro de Cima e Silvares. Esta linha telefónica gratuita está em funcionamento entre as 9 e as 17.30 horas todos os dias úteis.


A Linha Viva pretende apoiar os mais idosos
A Linha Viva pretende apoiar os mais idosos


Data de publicação: 2007-02-27 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior