Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 369 de 2007-02-27 |
“Vai um livro?” incentiva a leitura
A iniciativa “Vai um Livro?” promove a leitura e incita os covilhanenses a frequentarem a sua Biblioteca Municipal.
> Catarina Reixa“Vai um livro?” é a expressão que, desde dia 12 de Fevereiro, desafia os munícipes da cidade da Covilhã a acolherem a literatura no seu dia-a-dia.
Promovida pela Biblioteca Municipal, esta iniciativa conta com o apoio de 12 cafés, que dispõem cada um de um livro que os cidadãos podem ler gratuitamente. A selecção das obras disponíveis procurou, segundo Carlos Tavares, técnico da Biblioteca Municipal, ir ao encontro de todo o tipo de leitores, pelo que “nesta compilação podemos encontrar toda a espécie de livros”.
O projecto “Vai um livro?” terá a duração de um ano, pelo que as diversas obras estarão disponíveis nos cafés com uma rotatividade mensal.
Com o objectivo de fomentar o gosto pela leitura, esta iniciativa procura incentivar os cidadãos a frequentarem a Biblioteca Municipal. Segundo Carlos Tavares, este evento “estava pensado há mais de um ano, e resulta do trabalho de toda a equipa envolvida no projecto de actividades da biblioteca”.
Relativamente à adesão a este «Vai um livro?», Carlos Tavares adianta que “os primeiros resultados só serão conhecidos no dia 12 de Março, dia em que o projecto celebra um mês e faremos as primeiras avaliações. No entanto, estamos confiantes num resultado positivo”. Quanto ao futuro da iniciativa, o técnico refere que “Fevereiro de 2008 é a data em que faremos o balanço final do evento. Caso este seja positivo, repetiremos a experiência, ampliando-a, sem, no entanto, a massificarmos”.
Os funcionários de alguns dos cafés envolvidos no projecto referem que a iniciativa tem sido bem recebida pelos cidadãos, e acreditam que a chegada do Verão estimulará, ainda, mais a procura dos livros disponíveis.
> a15821 @ ubi . pt em 2007-02-27 19:54:00
Uma notícia que incentiva os munícipes da covilhã a ganharem gosto pela pela leitura.
Multimédia