Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 368 de 2007-02-20 |
Jornada sem surpresas
O Fundão e Unhais continuam na frente da classificação, fruto de vitórias frente à Lardosa e Escalos, respectivamente. Águias de Moradal continua na perseguição, Atalaia do Campo atrasa-se. Em Oleiros, na estreia do novo relvado sintético, a equipa da casa derrotou o Proença por 3-2.
> Notícias da CovilhãNão houve surpresas na 17ª jornada do distrital de futebol da Associação de Futebol de Castelo Branco. Os primeiros venceram e continuam assim a lutar pela subida, cada vez mais restrita a apenas quatro clubes.
O líder, Fundão, recebeu no municipal o penúltimo classificado, a Lardosa. Esperava-se um jogo fácil e tranquilo, mas não foi isso que aconteceu. A Desportiva só conseguiu ganhar o jogo no segundo tempo, já quando o adversário se encontrava reduzido a 10 unidades. É certo que o treinador Sérgio Salgueiro aproveitou o encontro para fazer descansar alguns jogadores mais utilizados. Mas nem isso justifica a péssima exibição da sua equipa, que só faria golos na segunda parte por Ricardo e João Morais. A Lardosa, que deu muita luta, acabaria o jogo reduzida a oito elementos.
Também o Unhais, com uma deslocação teoricamente difícil, cumpriu a sua “obrigação” e venceu por 1-0, seguindo assim a um ponto dos fundanenses. A equipa do concelho da Covilhã é um caso ímpar no futebol nacional, já que ainda não perdeu esta época.
Um pouco mais atrás, na perseguição, está o Águias de Moradal, que foi ao último classificado, Vila de Rei, ganhar por 2-0. Sobe assim ao terceiro lugar por troca com a Atalaia do Campo, que se deixou surpreender em casa pelo Alcains, empatando a duas bolas e caindo assim para o quarto lugar.
Um dos jogos mais interessantes aconteceu em Sernache, onde a equipa do veterano guarda-redes/treinador Manuel Joaquim recebeu e venceu o Teixosense por 1-0, com golos de Rui Domingues.
Multimédia