Voltar à Página da edicao n. 367 de 2007-02-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Vários pintores integraram esta iniciativa

Desvendar os segredos da pintura

Cerca de uma dezena de pintores estiveram no passado sábado, 10 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal da Covilhã para apresentarem os seus trabalhos a todos os que gostam desta arte.

> Eduardo Alves

Carlos Mangana está a terminar o seu décimo quadro. Desde sempre que se confessa apaixonado pela pintura, mas só há cerca de um ano e meio tomou coragem para começar a pintar os seus próprios quadros.
No passado sábado, 10 de Fevereiro, foi um dos 16 pintores que estiveram na sala de exposições da Biblioteca Municipal da Covilhã a pintarem os seus quadros ao vivo. A iniciativa partiu de Isabel Maia Marques. Professora de pintura na cidade do Fundão, começou também ela “por dar algumas aulas a pessoas que me iam solicitando”. O grupo foi crescendo e hoje são já 16.
Esta professora na Oficina de Artes do Fundão tem vindo “a promover o gosto pela pintura e pelas obras de arte”. Muitos são os que começam a aderir a este projecto, de tal forma que “dentro em breve temos de procurar instalações maiores”.
A iniciativa trouxe à Covilhã os alunos de Isabel Marques que puderam assim mostrar o seu talento. Vários quadros já produzidos durante as aulas “que decorrem várias vezes por semana, em horários compatíveis com os dos alunos”, estiveram em exposição.
Desde artistas a visitantes, a opinião parece ter sido unânime, “a iniciativa é muito positiva e deve repetir-se”. Ao que parece, professora e alunos também partilha da mesma opinião, e no próximo fim-de-semana, vão estar uma vez mais na Covilhã, com sessões de pintura ao vivo.


Vários pintores integraram esta iniciativa
Vários pintores integraram esta iniciativa


Data de publicação: 2007-02-13 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior