Voltar à Página da edicao n. 367 de 2007-02-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

O regresso de Balboa

> Eduardo Alves

No mundo da sétima arte, Rocky Balboa é um pugilista que há muito abandonou o ringue. Nesse mesmo mundo gere sozinho um restaurante. A sua mulher Adrian faleceu vítima de cancro e o seu filho, Rocky Jr. prefere estar também sozinho.
No seu estabelecimento, a maior atracção de clientes é o proprietário. Rocky conta as aventuras dos seus combates e as pessoas aparecem para o ouvir. Mas é no meio desta “pacatez” e certa rotina que um canal desportivo de televisão avança com um combate virtual entre Balboa e o então campeão Mason “The Line” Dixon. Nesse mesmo combate, ainda que virtual, a vitória é de Balboa.
O programa tem, de imediato, uma forte projecção mediática e o virtual passa a ser real. A Rocky é proposto mais um desafio, um confronto com Mason. Para espanto de todos, o pugilista aceita o desafio e volta ao ringue, com a ajuda do seu velho amigo Paulie e do antigo treinador Duke.
Realizado pelo próprio Silvester Stallone, este filme de pouco mais de cem minutos não se apresenta como uma obra-prima do cinema, nem tem qualquer intenção de o ser. Mas como o próprio Stallone indica, é um regresso de um dos personagens que mais admiradores arrecadou através do grande écran. A saga “Rocky Balboa” está de volta.






Data de publicação: 2007-02-13 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior