Voltar à Página da edicao n. 367 de 2007-02-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

“Crise dos 40” chega a região

O Teatro-Cine da Covilhã recebe no sábado, 17, a peça “Crise dos 40”, uma produção da Sola do Sapato/Teatro Mundial, com um elenco de actores muito conhecido: Almeno Gonçalves, António Melo, Fernando Ferrão e Joaquim Nicolau. A encenação é de Celso Cleto e autoria de Eduardo Galán e Pedro Gómez.

> Notícias da Covilhã

Todos os que atravessam a crise dos 40 sabem que os homens ficam inseguros, indecisos e frágeis. À medida que o tempo passa, assusta-os viver sozinhos, chegar a casa sozinhos depois de grandes noitadas, que por vezes não se revelam assim tão animadas. Joaquim Fonseca (António Melo), o protagonista de 42 anos é guionista de televisão . Vítima de um trabalho instável e em plena crise dos 40 é abandonado pela mulher. Forçado e pressionado pela mulher a vender a casa, tenta por todos os meios que isso não se concretize. Mas a sua personalidade frágil, insegura, indecisa e sem vontade, leva-o a assinar documentos de promessa de compra e venda com Xavier (Joaquim Nicolau), Manuel (Almedo Gonçalves) e António (Fernando Ferrão).
Estes três homens têm em comum os 40 anos e o facto de terem siso abandonados pelas mulheres. Os seus aparecimentos em cena vão dando lugar a uma série de conflitos em cadeia, revelando como os tipos de 40 anos pensam e vêem as mulheres.
Esta comédia, marcada para o próximo sábado 17, pelas 21.30 horas, no Teatro-Cine da Covilhã, tem um final surpreendente, remete-nos para uma reflexão sobre a solidão a que estes homens são atirados.



"A Crise dos 40" no Teatro-Cine da Covilhã


Data de publicação: 2007-02-13 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior