Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Como elaborar um projecto

> Lília Carvalho
> Andreia Carvalho

A definição dos objectivos do projecto, diagnosticar o mercado e a concorrência revelam-se crucial. Encontrar a missão e um slogan que “resuma o projecto vai dando motivação para continuar”, refere a directora executiva do Teatro Meridional. Para que o projecto seja levado a sério, é necessária uma análise SWOT, que consiste num plano estratégico onde constem os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e as ameaças. Para um projecto viável é importante que se estabeleçam os objectivos de marketing que determinam o que se pretende alcançar. Os últimos passos para se fazer um projecto dizem respeito ao Plano de Acção, onde se definem os procedimentos a seguir e o plano de gestão Financeira.


Data de publicação: 2007-01-09 00:00:32
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior