Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O evento decorreu na Igreja de São Tiago

Concerto de Reis

A Orquestra de Sopros da EPABI e o Coro do Orfeão da Covilhã reuniram-se no passado dia 5 de Janeiro com o objectivo de reavivar as tradições natalícias.

> Carla Magalhaes
> Elisabete Cardoso

A Igreja de São Tiago foi o palco do concerto de celebração da Noite dos Reis. O grupo coral do Orfeão da Covilhã e a Orquestra de Sopros da Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI) deram corpo a uma iniciativa do projecto Cultura Musical apoiado pela Câmara Municipal. O objectivo deste evento é reavivar a tradição das Janeiras, transmitindo um bom espectáculo de voz e sons de sopro.
Com direcção do maestro Pedro Miguel, na primeira parte do concerto actuou o coro misto em "A capella", termo que se traduz em música vocal sem acompanhamento instrumental. A segunda parte, sob direcção do maestro António Costa, foi preenchida com a orquestra de sopro a solo. O espectáculo continuou com a orquestra de sopro, em conjunto com o coro, reavivando o Natal através de Noite Feliz de Art. Luís F. Pachucka e Nabuco de G. Verdi, e fechou com mais uma actuação a solo da orquestra.
O Orfeão da Covilhã, que está a comemorar o seu 80º Aniversário, tem sentido a sua acção cultural limitada devido à falta de apoios institucionais, mas tenta promover um bom nível cultural, “pese o facto de nos últimos tempos ter dado prioridade à dinamização de actividades locais e de uma parceria cultural com outros coros da cidade e com as orquestras da Escola Profissional de Artes da Covilhã”, como é referido no editorial da revista comemorativa do aniversário.

 

 

 


O evento decorreu na Igreja de São Tiago
O evento decorreu na Igreja de São Tiago


Data de publicação: 2007-01-09 00:00:32
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior