Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 361 de 2007-01-02 |
Fundão incapaz de surpreender Freixeiro
Era um dos jogos mais aguardados da última jornada do futsal nacional disputada em 2006. A turma do Fundão acabou por perder em casa, frente ao Freixeiro.
> Notícias da CovilhãDepois de vencer, de forma surpreendente, o campeão nacional Sporting, na semana anterior, em Loures, havia a expectativa de saber até que ponto a Desportiva do Fundão seria capaz de ombrear com o também grande Freixieiro. A resposta foi eficaz por parte dos visitantes: em tempo de Natal não deram prendas e venceram por 3-0.
Assim, a turma fundanense ocupa a 10ª posição, com 10 pontos, e continua sem conseguir oferecer aos adeptos uma vitória no seu pavilhão. Uma situação mais curiosa se for tido em conta que foi a única equipa que, até agora, conseguiu vencer no terreno do Sporting.
A estrutura profissional da colectividade de Matosinhos fez a diferença no Pavilhão Municipal do Fundão, mas contou também com a sorte do jogo. Logo no minuto inaugural, os da casa rematam ao poste, numa jogada em que o guardião nortenho estava batido. Estavam passados 30 segundos deste lance quando o Freixieiro, ainda sem o justificar pelo futsal jogado, inaugura o marcador, por intermédio de Júlio. Antes de se atingir a primeira dezena de minutos, Israel eleva a contagem.
A Desportiva do Fundão ficou com uma tarefa complicada pela frente, que podia ter sido atenuada antes do intervalo, se o remate de Paulo Pinto não tivesse acertado na barra da baliza de Ivan. O lance foi uma das poucas oportunidades para os comandados de José Luís que, ao longo da primeira etapa, praticamente não conseguiram ultrapassar a estrutura táctica do Freixieiro.
A segunda parte acabou por não trazer alterações significativas na forma como estava a decorrer a partida. O opositor passou a jogar muito recuado, dificultando a construção de jogo por parte da Desportiva. A maior nota de destaque foi o terceiro golo conseguido pela turma do norte, que conseguiu ultrapassar o Sporting na classificação, fruto desta vitória. Mide, ao minuto 29, estabeleceu o resultado final, carimbando a quarta vitória fora de portas da equipa de Joaquim Brito.
Multimédia