Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 360 de 2006-12-26 |
Férias Desportivas festejam o 1º Aniversário
Durante a semana de 18 a 22 de Dezembro, o pavilhão do INATEL encheu-se de crianças para acolher as Férias Desportivas da ADE.
> Cristina ReisA ideia de organizar as Férias Desportivas da Associação Desportiva da Estação (ADE) surgiu na sequência de um estudo feito pelos promotores da actividade, todos licenciados em Ciências do Deporto, em conjunto com alguns estudantes da UBI. João Sá Pinho, um dos organizadores, explica que ficaram espantados com a quantidade de "crianças livres e sem ocupação durante as férias, causando a preocupação dos pais porque não tinham onde deixar os filhos”. Há um ano atrás decidiram avançar com a ideia das Férias Desportivas “Educar pelo Deporto” e, graças ao sucesso obtido, passaram a organizar actividades dese género nas férias do Natal, da Páscoa e Verão. O objectivo não é, apenas, “que as crianças pratiquem desporto, mas que acima de tudo aprendam alguma coisa em relação a actividades desportivas”, refere o organizador João Sá Pinho.
Durante toda a semana, das 9:30 às 17:30 horas, realizam-se no pavilhão do INATEL modalidades como futsal, basquetebol, andebol, pintura, jogos tradicionais, lutas de combate, e este ano, para comemorar o primeiro aniversário das ferias desportivas, surgiram novas actividades como a escalada e a natação na Piscina Municipal.
Foram muitos os pais que se dirigiram à ADE para inscrever os filhos, esgotando rapidamente as 30 vagas disponíveis para crianças dos 6 aos 12 anos. “Nós temos um máximo de 30 inscrições para garantir a qualidade das actividades praticadas. Ainda admitimos mais três porque assumimos o compromisso com os pais que nas férias desportivas passadas se inscreveram. Admitimos mais três mas não passa daí”, refere João Sá Pinho.O custo de inscrição por pessoa é de 70 euros ou de 60 euros quando participam dois ou mais irmãos ou grupos de cinco participantes. O preço inclui almoço e lanche na escola Pêro da Covilhã, seguro, transporte entre as actividades, todas as modalidades desenvolvidas com os respectivos materiais e ainda um jantar de Natal recheado de surpresas.
Multimédia