Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 358 de 2006-12-12 |
A Universidade do Minho acolheu o simpósio "Tecnologias de Informação e Comunicação e o ensino de ciências: diálogos entre as literacias digital e científica". O programa contou com a intervenção de professores de ciências, programadores de software educativo premiados e investigadores com trabalhos publicados internacionalmente relacionados com o tema. Procurou-se assim explorar em especial aspectos da utilização e aplicação das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) que tenham um impacto positivo na aprendizagem de estudantes de unidades curriculares de ciências. Realizaram-se ainda painéis de discussão que convidaram à participação activa da audiência, esclarecendo questões ou questionando as perspectivas apresentadas. O simpósio pretendia apresentar pontos de vista críticos e actuais sobre a aplicação das TIC em contextos de aprendizagem das ciências; estratégias e casos em Língua Portuguesa de sucesso de aplicação de TIC ao ensino das Ciências Biomoleculares; resultados de investigações em curso sobre indicações e limitações da aplicação de TIC no ensino; promover contacto do público com especialistas internacionais na área.
Multimédia