Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Cerca de 70 jovens voluntários estiveram reunidos na Covilhã

Covilhã recebe encontro nacional

A Covilhã recebeu no passado fim-de-semana o Encontro Nacional da Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa. Uma iniciativa que contou com a presença de cerca de 70 jovens com o intuito de debater sobre as actividades da Cruz Vermelha.

> Joana Barata
> Rita Brito

No passado fim-de-semana, a Covilhã recebeu, pela primeira vez, o Encontro Nacional dos Jovens da Cruz Vermelha Portuguesa. O evento contou com cerca de 70 de jovens, cujo principal objectivo foi a troca de experiências entre as diferentes instituições nacionais do Corpo da Juventude.
O primeiro dia do encontro, contou com a presença de várias personalidades da área. Intervieram a vice-presidente nacional do voluntariado e serviço social, Cristina Louro e o coordenador nacional da área do voluntariado jovem, Pedro Pina. Ainda neste dia, o núcleo da Covilhã apresentou os projectos relativos ao ano corrente e homenageou os dirigentes do núcleo covilhanense. De seguida decorreu o almoço convívio onde houve a possibilidade para todos os participantes partilharem experiências e se conhecerem melhor. Durante a tarde, tiveram palavra os restantes núcleos nacionais, que apresentaram as suas acções ao longo do ano de 2006, visitando de seguida a exposição Arte Covilhã a decorrer na ANIL.
No segundo dia foram apresentadas as propostas para o próximo ano. No terceiro e último dia os jovens subiram à Serra da Estrela onde se proporcionaram momentos de lazer e diversão. Segundo Tiago André Campos Rosa, coordenador do Núcleo Jovem da Cruz Vermelha da Covilhã, o balanço do evento “foi positivo e gratificante, uma vez que, o núcleo da Cruz Vermelha da Covilhã foi reconhecido a nível nacional”.

 


Cerca de 70 jovens voluntários estiveram reunidos na Covilhã
Cerca de 70 jovens voluntários estiveram reunidos na Covilhã


Data de publicação: 2006-12-13 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior