Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Almoço de Natal com as famílias mais carenciadas

Bacalhau com todos

O Natal aproxima-se e as famílias mais carenciadas foram convidadas para um almoço convívio na escola da Quinta das Palmeiras, no passado sábado.

> Diana Bento
> Sara Silva

Entre música, bacalhau e muita animação, aconteceu o almoço de sábado passado, na escola da Quinta das Palmeiras, que pertence à freguesia de Santa Maria e é um local central e familiar para as pessoas. O almoço foi este ano estendido às quatro freguesias da cidade da Covilhã (Conceição, S. Martinho, Santa Maria e São Pedro), de modo a que as pessoas mais carenciadas pudessem conviver e divertir-se numa época em que se lembra as mais pequenas, mas as mais importantes coisas da vida.
António Robordão, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria diz que “todos os anos se fazia um almoço no Teatro-Cine”, mas este ano o Intermarché fez questão de doar este almoço a cerca de 200 pessoas que a ele compareceram. A ementa é fácil de adivinhar na altura em que estamos: o famoso bacalhau com todos, seguido de um porto de honra, animado pela Desertuna que, a convite do director do Teatro-Cine, foi pela primeira vez cantar a este almoço para famílias carenciadas.
Pedro Nascimento, presidente/magister da Desertuna refere que “é costume ir a alguns lares e é sempre muito bom, e inclusive tínhamos um festival e desmarcamos para estar aqui”. Lázaro Baltazar, um brasileiro residente no Fundão, canta e toca por hobbie, e a convite de António Robordão, foi também alegrar esta tarde de convívio e realçou a sua mensagem de natal: “nós estamos comemorando o Natal e o nascimento de Jesus Cristo, e estamos aqui para cantar para pessoas carenciadas, e isso é um retorno espiritual muito grande”. O calor humano fez-se sentir e pelas palavras deste presidente da Junta “o Natal devia ser todos os dias mas infelizmente não é possível”, no entanto, esta e as restantes freguesias dispõem de bastantes actividades para oferecer a estas pessoas e também aos idosos, bem como se vêem apoiadas por uma série de casas que colaboram com as suas várias doações. Bateram-se palmas e dançou-se ao ritmo da música e de cada um e para o ano haverá mais Natal.

 


Almoço de Natal com as famílias mais carenciadas
Almoço de Natal com as famílias mais carenciadas


Data de publicação: 2006-12-13 10:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior