Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 358 de 2006-12-12 |
Comunicar é a palavra-chave
A maior agência de comunicação e relações públicas do mundo, Hill & Knowlton (H&K), esteve na UBI. O trabalho desta empresa foi apresentado aos alunos pelo director-geral da H&K Portugal, Nadim Habib.
> Lília CarvalhoA Hill & Knowlton (H&K) é líder de mercado mundial no seu sector e alguns dos seus maiores clientes são a Nokia, HP e Easyjet. Para apresentar a empresa e falar de comunicação e relações públicas, o director-geral da delegação portuguesa da H&K, Nadim Habib , esteve na UBI no passado dia 7 de Dezembro.
Nadim Habib começou por apresentar a Hill & Knowlton como uma agência que ajuda os clientes a comunicar. Esta ajuda traduz-se em acções como publicidade, relações públicas, ligações com os media, comunicação interna e externa. “Esta comunicação com as pessoas é por vezes feita de uma forma indirecta, muitas vezes utilizando os meios de comunicação”, referiu o director-geral da agência. O facto de os serviços serem cada vez mais importantes do que os próprios produtos em si, foi realçado. “As pessoas gostam de ir a um determinado estabelecimento se forem bem tratadas. Se forem mal tratadas, não voltam lá, por muito bom que seja o produto”. Isto porque as pessoas são cada vez mais valorizadas e é crucial que adorem trabalhar na sua empresa para que possam ser o melhor possível para os seus clientes. “Gostar não chega, é preciso adorar. A paixão é fundamental”, insistiu Nadim Habib. ESte responsável pela Hill & Knowlton destacou ainda o papel social da empresa que dirige: "é uma empresa responsável e consciente que colabora com organizações como a Associação de Jovens Diabéticos, a Associação de Amigos e Familiares de Doentes com Alzheimer e Liga Portuguesa Contra o Cancro, entre outras", disse. A aula aberta terminou com um desafio lançado aos alunos por Jorge Coelho, senior account Executive na H&K Portugal. Até ao final do ano, os alunos interessados podem desenvolver um plano de comunicação para os sistemas de navegação para automóveis TomTom ou para a Júnior Achievement Portugal, uma organização que se dedica à educação de jovens nas áreas de economia e negócios. O prémio para os melhores poderá ser um estágio na divisão portuguesa da Hill & Knowlton.
Multimédia