Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
o movimento cívico criado na Covilhã pretende travar a venda de 49 por cento da AdC

Cinco mil contra a venda das águas

No dia em que se realizou a abertura das propostas para a venda de 49 por cento da empresa municipal Águas da Covilhã (AdC), um movimento de cidadãos entregou na câmara um abaixo-assinado contra este passo da autarquia, com cinco mil assinaturas.

> Eduardo Alves

Cinco mil assinaturas reunidas em cerca de um mês por um grupo de munícipes da Covilhã foram entregues na autarquia serrana. Um grupo de seis pessoas representou o movimento cívico que está contra a decisão da edilidade serrana em vender 49 por cento da empresa municipal AdC.
Abel Pereira, porta-voz deste grupo adiantou aos jornalistas que este abaixo-assinado pretende mostrar que “nem todos estão a favor deste passo”. O documento que acompanha as cinco mil assinaturas refere também que “o processo de privatização deveria ser encerrado”. Isto para que “continue público todo o processo de gestão da água”.
O grupo que se deslocou ao edifício da autarquia serrana não foi recebido por Carlos Pinto nem por nenhum vereador do executivo. Ainda assim, Abel Pereira garante que o movimento “não vai terminar”. Depois de depositar na entrada da autarquia as cinco mil assinaturas, o porta-voz deste movimento garantiu à Comunicação Social que vão continuar a ser recolhidas mais assinaturas “até que seja comunicada a anulação deste processo”.
O movimento cívico criado em redor da venda de 49 por cento da empresa municipal Águas da Covilhã começou por recolher assinaturas e passa agora para a Internet. Numa página criada para o efeito, este movimento cívico coloca à disposição de todos, os seus manifestos e propósitos e espera também, com esta nova plataforma “continuar a recolha de assinaturas contra esta venda” que vão ser entregues na autarquia covilhanense, garante o responsável.


o movimento cívico criado na Covilhã pretende travar a venda de 49 por cento da AdC
o movimento cívico criado na Covilhã pretende travar a venda de 49 por cento da AdC


Data de publicação: 2006-12-12 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior