Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Anil acolheu os artistas da região

Arte em feira

Mais de 120 criadores mostraram os seus trabalhos na primeira edição da Arte Covilhã, na Anil

> Luis Coelho
> Vânia Rodrigues

O pavilhão da Associação Nacional de Industriais de Lanifícios (ANIL) acolheu, de 8 a 10 de Dezembro, a primeira edição da Arte Covilhã.
Estiveram presentes na exposição mais de 120 criadores na área da pintura, escultura, fotografia e escrita, a maioria deles da região.
Para Margarida Silva, do departamento de exposições da Anil, “este é um conceito inovador na Beira Interior que permite reunir num único espaço os vários criadores de arte da região”. Promover e divulgar os artistas dando a conhecer ao público os seus trabalhos, bem como dinamizar o mercado de compra e venda de peças de arte, foram alguns dos objectivos desta exposição que  teve também uma componente solidária. A Anil ofereceu a Helena Silva, mãe do menino azul,  e a Cláudio João, jovem portadora do Síndrome de Larsen,  a oportunidade venderem os seus quadros.
Com trabalhos para todos os gostos e acessíveis a todas as carteiras, foram muitas as pessoas que passaram pela ANIL este fim-de-semana. A organização faz um balanço muito positivo da iniciativa e "os artistas também ficaram satisfeitos", referiu Margarida Silva "Já nos pediram para esta iniciativa continuar  e se possível mais vezes por ano”, referiu.
Convidada para a inauguração,  a Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, acabou por não comparecer, ficando a cerimónia de inauguração a cargo da Governadora Civil de Castelo Branco, Alzira Serrasqueiro.


Anil acolheu os artistas da região
Anil acolheu os artistas da região


Data de publicação: 2006-12-12 00:01:20
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior