Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Uma noite com Agildo

O Teatro-Cine da Covilhã recebeu Agildo Ribeiro, humorista brasileiro que apresentou um espectáculo auto-biográfico.

> Elisabete Cardoso
> Carla Magalhaes

Agildo Ribeiro, 72 anos, interrompeu as suas habituais férias a Portugal para uma digressão do seu mais recente trabalho. Na passada quinta-feira, dia 7, foi a vez da Covilhã receber este espectáculo. Baseando-se nas suas experiências de vida, Agildo montou um espectáculo repleto de efeitos visuais e sonoros de forma a captar a atenção do público. Através de um reportório de piadas já conhecido do público português, o comediante brasileiro introduziu uma novidade no espectáculo apresentando à audiência um quadro que continha inúmeras fórmulas que se baseavam no antigo prédio de Agildo, um trabalho do começo da sua carreira.
Agildo, que se sente um filho e neto de Portugal, diz “que é sempre um prazer voltar a este país”. Embora prefira vir como turista, não pôde deixar de aceitar o convite do produtor brasileiro, Daniel Rodrigues, que permitiu ao comediante voltar a encontrar o público português, que considera bem mais interessante para a realização de espectáculos “pois é mais suave e conhece bem menos as piadas do que o público brasileiro”.
Ao longo destas semanas o actor fará seis espectáculos por todo o país, recordando momentos da sua carreira e  personagens emblemáticas como a “múmia paralítica” ou o “professor Aquiles”. O espectáculo é uma biografia humorística e irreverente, onde através de um monólogo, o actor conta a sua vida desde que começou no teatro amador. O actor considera que foi descobrindo a sua paixão pelo humor em criança: “costumava imitar os filmes, os meus professores e a família, e as pessoas riam muito”, refere Agildo.
Apesar no Teatro-Cine estar quase vazio, Agildo considera que a arte de fazer rir é uma missão e foi conseguida na Covilhã.






Data de publicação: 2006-12-12 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior