Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 357 de 2006-12-05 |
Braz Costa, Vogal do Conselho Directivo do IAPMEI, descreveu como esta instituição está a tentar apoiar a invenção, criando um ambiente favorável aos negócios e instrumentos de financiamento.
José Maurício, Director do Departamento de Marcas e Patentes do INPI, abordou a temática da Propriedade Industrial: a Protecção dos Direitos Exclusivos do Inventor/Criador. Sucedeu-lhe Nuno Soares, especialista em Transferência de Tecnologia do Inova+ SA que explicou como conseguiram s empresas atravessar o "vale da morte" nos projectos levados a cabo pelo Inova+ SA.
O seminário contou ainda com a participação de Ana Casala, da Clarke, Modet & Cº. Porto, que clarificou o funcionamento e as áreas em que esta empresa trabalha.Maria José Silva e João Leitão, professores da UBI expuseram a iniciativa SPIN-UBI, salientando os esforços que a Universidade tem feito ao nível do empreendedorismo.Para concluir estas questões apresentaram-se os casos da MICROPOLIS (Spin-Off do Dep. Eng. Têxtil Da Universidade do Minho) bem como o caso da FLUIDINOVA (Spin-Off da Fac. Engenharia Universidade do Porto).
Multimédia