Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 357 de 2006-12-05 |
Associação de Atletismo tem nova sede
O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Morão, inaugurou no passado sábado, 25, a sede da Associação de Atletismo de Castelo Branco, localizada num primeiro andar de um edifício no Quintal de São Marcos.
> Notícias da CovilhãJoão Coelho, presidente da Associação de Atletismo, manifesta a sua satisfação pela inauguração do novo espaço. “Trata-se de uma aspiração antiga de todas as direcções que passaram por esta casa. Esta obra que hoje vemos concretizada, só foi possível graças ao empenho, e à boa vontade do presidente da Câmara, ao ceder-nos este magnifico espaço”. Para o responsável pela modalidade no distrito de Castelo Branco, as instalações inauguradas, “aumentam as responsabilidades” de quem dirige o organismo, ao mesmo tempo que “constituem uma forte motivação, para continuar a lutar pelo desenvolvimento do atletismo distrital, zonal ou mesmo nacional, quer através do incremento do número de praticantes, quer na melhoria qualitativa dos mesmos para a obtenção de melhores resultados”, acrescentado que “como bons beirões, não somos pessoas de virar a cara à luta, aceitando de bom grado o repto que estas novas instalações nos propuseram”.
Por sua vez, Fernando Mota, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, considerou que uma sede social representa o reconhecimento e o interesse social. “Este novo espaço constitui um estímulo para a causa da juventude, os seus dirigentes, técnicos e todos aqueles que são parte integrante da família do atletismo no distrito”.
O responsável federativo alerta os autarcas para a responsabilidade que devem ter no desenvolvimento da modalidade. “Pelo facto desta associação se encontrar sediada na capital do distrito, não retira a responsabilidade aos autarcas, que por razões diversas não exprimem o reconhecimento e a importância deste trabalho e do seu impacto a nível distrital. Aqui também se formam os adultos do futuro, formando gerações mais qualificadas”, conclui.
Joaquim Morão, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, lembra o trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver em prol do associativismo, sendo disso exemplo a nova sede da Associação de Atletismo. “Esta era uma antiga aspiração dos dirigentes e todos aqueles que estão envolvidos na modalidade. O sonho está realizado, através da recuperação de umas velhas instalações, conseguindo num curto espaço de tempo, erguer esta sede, sendo este também um contributo da autarquia para o desenvolvimento desta colectividade e da modalidade que representa. Não fazemos favores a ninguém, já que é nossa obrigação resolver os problemas da causa pública”. A concluir o autarca, apelou aos atletas para que frequentem com mais assiduidade as quatro pistas de atletismo existentes no distrito de Castelo Branco.
Multimédia